ESPETÁCULO DE TEATRO E DANÇA ABORDA QUESTÃO DAS DROGAS COM ESTUDANTES

ESPETÁCULO DE TEATRO E DANÇA ABORDA QUESTÃO DAS DROGAS COM ESTUDANTES

Por meio de espetáculos de dança e teatro, artistas paulistanos vão levar alunos da rede municipal de educação a fazer uma reflexão sobre o uso de drogas. O projeto chega a Rondonópolis e vai realizar as atividades nos dias 3 e 4 de junho integrando estudantes acima de 12 anos de idade.

Denominado ‘Drogas: quem dança é você´, o projeto recebe o apoio da empresa Cofco Intl que firmou parceria com a prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura para levar as atividades até os alunos da rede municipal de ensino.

Um dos objetivos do projeto é conscientizar e fazer os adolescentes e jovens refletirem sobre os riscos da experimentação de drogas. O tema foi escolhido para ser abordado no espetáculo para chamar a atenção e prevenir que crianças e adolescentes entrem em contato com as drogas.

O espetáculo conta a história de uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga a experimentar drogas, embarcando em experiências, emoções e desafios nunca antes vividos. Os personagens apresentam um pouco do cotidiano dos adolescentes e sua relação com as drogas, fazendo com que o público reflita sobre as escolhas e possibilidades que levam o adolescente a fazer uso de drogas.

Ao fim da apresentação os artistas convidam o público para uma troca de experiências em uma conversa franca, estabelecendo uma relação próxima entre o que foi apresentado em cena com a realidade vivida pelos adolescentes.

As apresentações em Rondonópolis vão acontecer nos dias 3 e 4 de junho na Escola Estadual Daniel Martins de Moura e também no Oratório Filhos de Dom Bosco. A expectativa do município é reunir cerca de dois mil alunos para participarem do projeto.

Rafael Vicentini

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

PSB APRESENTA SUAS PROPOSTAS E REALIZA CONVENÇÃO

  Na noite do dia 5, aconteceu a convenção municipal do PSB, muitos filiados e Pré- candidatos compareceram para determinar os rumos do partido na eleição 2016,o PSB vai estar

Notícias 0 Comentários

SEMA/MT “LACRA” POSTO DE GASOLINA EM RONDONÓPOLIS

Uma fiscalização no município de Rondonópolis-MT, realizada pela Polícia Militar Ambiental, acabou lacrando as bombas de combustível do Posto OK, localizado na Av. Bandeirantes esquina com Rua Fernando Correa. No

Polícia 0 Comentários

PROJETO MOVIMENTE-SE CONTRA A VIOLÊNCIA É LANÇADO PELA DELEGACIA DA MULHER DE RONDONÓPOLIS

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis/MT, lançou no dia 08 de março o Projeto Movimente-se contra a Violência. O Projeto teve início em agosto de 2017 e,