ESF Caic encerra mês do Outubro Rosa com atendimento no sábado

ESF Caic encerra mês do Outubro Rosa com atendimento no sábado

Com foco nas ações de prevenção às doenças que acometem as mulheres o posto de saúde ESF Caic realizou ações voltadas especialmente para esse público durante todo o mês de outubro e nesse sábado (26) vai abrir com uma programação especial. Com o tema ‘Prevenção, melhor opção’ a equipe multidisciplinar vai atender das 8 às 16 fazendo consultas, exames e orientações para a população.

Na chegada as pacientes vão receber um café da manhã e em seguida vão começar os acompanhamentos para o autoexame das mamas, a coleta de material para realização de exame preventivo contra o câncer do colo de útero e também os atendimentos dos dentistas que vão cuidar da saúde bucal das mulheres.

Às 9 horas terá início uma roda de conversa com a enfermeira especialista na área oncológica Bruna Rodrigues e na sequência, às 10 horas, será feita uma palestra com o médico ginecologista e obstetra José Felipe Horta Júnior esclarecendo dúvidas e questões relativas à saúde feminina.

A coordenadora do ESF Caic, enfermeira Vivian Adelaria, disse que o evento vai contar com a parceria da Unic, com atendimento supervisionado dos acadêmicos dos cursos da área de saúde e também do Instituto Mix que vai ensinar durante o período da manhã técnicas de maquiagem para quem estiver presente.

Mulheres de qualquer região da cidade podem acessar esses serviços no ESF Caic que fica na rua Belém 1401, no jardim Gramado. A enfermeira lembra que as interessadas devem levar documentos de identificação como RG, CPF e o cartão SUS.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Sem categoria

SARAMPO: Governo libera aos gestores a lista de crianças não vacinadas

O Governo do Brasil elaborou uma lista com o nome das crianças maiores de 6 meses e até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade que não estão

Destaques

Sobre sequestro em Niterói ‘Hoje não chora a família de um inocente’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a atuação de um atirador de elite contra o homem armado que manteve passageiros de um ônibus reféns por quase quatro horas na ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (20), e

Notícias

ENQUETE APONTA APROVAÇÃO PARA FECHAMENTO DO COMÉRCIO EM RONDONÓPOLIS

Uma enquete com a seguinte pergunta: Qual sua opinião diante das medidas de controle do Corona vírus em Rondonópolis? Foi realizada entre os dias 24 e 25 de março de