Escolas cívico-militares – Ministério da Educação inicia capacitação de profissionais

Escolas cívico-militares – Ministério da Educação inicia capacitação de profissionais

Começou nesta terça-feira (10) a primeira capacitação dos profissionais participantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que vai contar com 216 escolas até 2023.

No total, 170 profissionais da educação e representantes de estados e municípios se reuniram em Brasília para participar de palestras e oficinas sobre o projeto político-pedagógico das escolas, as normas de conduta, avaliação e supervisão escolar, além da apresentação das regras de funcionamento das escolas e as atribuições de cada profissional.

O evento é destinado a dois grupos envolvidos no programa: diretores e coordenadores de escolas e pontos focais de secretarias estaduais e municipais de Educação, que vão trabalhar como multiplicadores da informação em suas regiões.

De acordo com o Ministério da Educação, cerca de mil militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares da ativa vão atuar na gestão educacional das instituições.

Agencia do Radio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Não categorizado 0 Comentários

Força Tática apreende quase meia tonelada de drogas em Rondonópolis

No inicio da tarde desta terça-feira (07) por volta das 13h30 14ª Companhia de Força Tática, unidade do 4º Comando Regional de Polícia Militar realizou uma das maiores apreensões de

Não categorizado 0 Comentários

Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis

O deputado estadual Sebastião Rezende avaliou que foi uma vitória o anúncio da abertura das inscrições e seleção de alunos para a Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, no Parque Universitário.

Não categorizado

Deputado Thiago Silva destina R$ 500 mil em emendas para Paranatinga

O deputado estadual Thiago Silva destinou emendas para o município de Paranatinga, já no primeiro ano de mandato como deputado. Os recursos irão ajudar o município na área da saúde

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta