Escola do Legislativo atende centenas de pessoas

Escola do Legislativo atende centenas de pessoas

A Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” da Câmara de Vereadores de Rondonópolis atendeu em 2019 mais de mil pessoas, entre servidores e sociedade em geral. Durante todo o ano, foram realizadas 26 atividades, como forma de materializar o que está expresso no Regimento Interno da Escola, e também dar oportunidade de crescimento pessoal e profissional aos alunos.

Em 2019 foram realizados, o Projeto Vereador Mirim, Projeto Câmara Tour que possibilita alunos a conhecerem a Casa de Leis, Curso de Seminário de Formação de Comunicadores para a Cidadania para Vereadores Mirins de Rondonópolis; Curso de Técnica Legislativa para Vereadores Mirins de Rondonópolis; Curso de Cerimonial para os Vereadores Mirins; Exposição dos Acervos da Câmara em Parceria com a Secretaria de Comunicação da Câmara; Um Dedo de Prosa com o Legislativo que levou aos idosos do Recanto dos Idosos, palestras motivacionais e de alerta; Palestra com o Tema: Autismo uma Realidade; comemoração do Dia do Servidor Público com palestra motivacional, apresentação de talento dos servidores e sorteio de brindes; e também a Emissão das carteiras da Biblioteca Legislativa “Aroldo Marmo de Souza”.

A equipe da Escola do Legislativo é composta pelos servidores: Presidente da Escola, o vereador Vilmar Pimentel, Diretor, Eduardo Weigert, o coordenador pedagógico e de projetos especiais, Niko Queiróz, a chefe do Setor de Registros, Márcia Mariele Silvério e o coordenador administrativo e financeiro, Jonathan Delmonis.

“A escola tem a função de promover uma educação legislativa de excelência para a formação política, cidadã e profissionalizante dos servidores e da comunidade em geral, e nos sentimos com o dever cumprido em 2019, vendo que tantas pessoas tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais”, falou o presidente da escola.

Para este ano, a Escola pretende alcançar um número bem maior de pessoas para atividades. As capacitações estão previstas para começar ainda neste primeiro semestre.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Esportes 0 Comentários

Prefeitura reinaugura complexo esportivo Thiago Pereira em Primavera do Leste

No último final de semana (21 e 22) ocorreu o 2° Festival de Culturas urbanas, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretarias de Cultura, Turismo e Juventude (SECULT) Secretaria de

Enem é aceito em 42 instituições de ensino portuguesas

O Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESFafe), de Portugal, passará a usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de brasileiros para os cursos de

Educação 0 Comentários

Moda abrindo portas para mulheres de Penitenciária em Belo Horizonte

Ainda que haja grades, algemas e muros, o passado que as condenou está muito longe de limitá-las. De cabeça erguida, elas olham para frente, fazem “carão” de modelo e dão