EMPRESAS DEVEM SE PREPARAR  PARA NOVO eSOCIAL A PARTIR DE 2018

EMPRESAS DEVEM SE PREPARAR PARA NOVO eSOCIAL A PARTIR DE 2018

O que é eSocial?

Com o Decreto Nº 8.373/2014, instituído pela Presidência da República entrou em vigor o eSocial. É uma ferramenta onde o departamento de RH pode enviar todas as informações relevantes ao CAGED, GFIP, RAIS e outras em uma única informação e assim consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista de uma empresa em uma única entrega.

Quais são os benefícios do eSocial?

De acordo com o consultor Fagner Machado, sistema unificado vai garantir os direitos previdenciários e trabalhistas dos funcionários, bem como também vai simplificar o cumprimento das obrigações eliminando a redundância de informações prestadas tanto pelas Pessoas Físicas como Pessoas Jurídicas.

Dessa forma vai aprimorar muito a qualidade de informações das relações previdenciárias, tributárias e de trabalho.

Novas regras tributárias e trabalhistas para empregadores

A partir de janeiro de 2018 o eSocial, será obrigatório para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões. E até julho de 2018 o projeto se estenderá a todas as empresas do país, incluindo as microempresas, empresas de pequeno porte e também os Microempreendedores Individuais (MEIs).

O eSocial será um verdadeiro raio-X dos funcionários das empresas, e será uma pauta recorrente da equipe de contabilidade e de recursos humanos.

Para saber mais sobreo esocial a Machado Assessoria E Segurança do Trabalho em Rondonópolis, está disponibilizando sua equipe de consultores para capacitar sua empresa para aplicação do esocial.

Como o eSocial será estendido a todas as empresas do território nacional, o empresário tem que estar preparado para não ser pego de surpresa. Portanto, é fundamental estar atualizado.

Machado Assessoria E Segurança do Trabalho

Endereço: R. Fernando Corrêa da Costa, 4184- Jardim Belo Horizonte, Rondonópolis – MT

Telefone: (66) 3023-0441

 

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Economia

Desenvolve MT disponibiliza linha de crédito emergencial para MEI e microempresas

O Governo de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT disponibiliza duas linhas de crédito especiais: Capital de Giro Emergencial e

POR QUE PREÇO DA GASOLINA NÃO CAI

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) quer saber das distribuidoras por que os preços dos combustíveis não caem nas bombas na mesma proporção que nas refinarias

Marretadas 0 Comentários

CRISE NO SOLIDARIEDADE: E O NOVO “QUERIDINHO” DE ZÉ DO PÁTIO

O partido solidariedade em Rondonópolis está em crise e há um bom tempo dividido. A evidente crise ficou ainda mais exposta na ultima reunião do diretório municipal há aproximadamente uma

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta