Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA EMPRESÁRIO DENUNCIA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS AO MP SOBRE A PONTE DA D.PEDRO II

EMPRESÁRIO DENUNCIA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS AO MP SOBRE A PONTE DA D.PEDRO II

Uma ponte parcialmente interditada pela prefeitura Rondonópolis desde o dia 4 de abril na Rua Dom Pedro II uma das principais ruas da cidade, tem se tornado a cada dia a maior preocupação da população.

O muro de contenção de uma das cabeceiras da ponte desabou e a cada dia que passa a situação piora, sem qualquer previsão ou plano de execução do serviço por parte do órgão responsável.

A secretária de infraestrutura Nívea Calzolari, reiterou diversas vezes que “não existe um grande problema no desabamento da contenção e a ponte é totalmente segura”. E segundo ela a imprensa está exagerando no tema.

Sirdinez José Venâncio

No entanto o empresário e Consultor Florestal- Sirdinez José Venâncio decidiu procurar o CREA e o Ministério Público Federal para efetuar uma denúncia sobre o descaso com que a prefeitura vem tratando a situação.

Nesta quarta-feira (16) ele protocolou a denúncia junto ao CREA em Rondonópolis que encaminhará ao CREA Cuiabá/MT para as medidas cabíveis; dessa forma também encaminhou ao MPF cópias de documentos e fotos que comprovam a necessidade de uma intervenção urgente no local.

Segundo informações; após a inspeção e fiscalização do CREA-MT(Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) que encaminhará um laudo para acompanhamento do MPF, a Prefeitura de Rondonópolis será oficializada para tomar as medidas cabíveis com prazo para execução do reparo da ponte.

O empresário Sirdinez afirmou:

“A Prefeitura tem que tomar as providências o mais rápido possível. Caso contrário que Deus nos livre de uma tragédia acontecer como essa ponte cair, qualquer dano que venha acontecer com as vidas que ali transitam, essa é a minha preocupação e acredito que de todos. Fiz minha parte e não vou esperar acontecer algo para reagir”.

Sirdinez vai encaminhar a mesma denúncia para Ministério Público Estadual com as mesmas s informações.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

VEREADOR DENUNCIA ENFERMEIRA DE JUSCIMEIRA QUE RECEBE AUXÍLIO COVID DE R$ 700

Na sessão da Câmara Municipal de Juscimeira-MT (158 km de Cuiabá), desta sexta-feira (29), o vereador Manoel Fagundes de Souza (PSB), fez críticas ao serviço de transparência e informações do

Brasil

CORONA VÍRUS SOFREU ALTERAÇÕES AO CHEGAR NO BRASIL

O novo coronavírus no Brasil já tem características próprias. A descoberta foi feita pelo sequenciamento do genoma que indicou que o vírus introduzido sofreu alterações após chegar ao país. Esse mapeamento, chamado de

Notícias

RONDONÓPOLIS |Execução com 3 tiros na Chicago do Cerrado

Um homem identificado como Rosenildo Ferreira Gomes (43) anos foi executado na noite desta quinta-feira (13) no bairro Vila Mineira em Rondonópolis. O autor do crime se aproximou e efetuou

1 Comentário

  1. Moringa Oleífera
    maio 17, 10:41 Responder

    Parabéns pela atitude do empresário, se 10% da população tivesse atitude como essa a realidade seria outra.

Deixa uma resposta