EMPRESA LIGADA AO DEPUTADO NININHO, SEGUNDO DELAÇÃO DE SILVAL É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

EMPRESA LIGADA AO DEPUTADO NININHO, SEGUNDO DELAÇÃO DE SILVAL É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal deflagrou operação Malebolge (12ª fase da Ararath) na manhã desta quinta (14). Entre os alvos de ordem judicial está a Construtora Trípolo Ltda, empresa ligada à família deputado estadual Ondanir Bortolini, conhecido como Nininho (PSD), em Rondonópolis- MT, a ação teria ligação com a delação do ex-governador Silval Barbosa.

O ex-governador Silval da Cunha Barbosa (PMDB) afirma que recebeu R$ 7 milhões em propinas para assinar a concessão de um trecho da MT-130 à Morro da Mesa Concessionária S/A, Segundo o delator, ele mesmo pediu a propina e os valores foram pagos pelo próprio deputado.

Segundo Silval, os pagamentos da propina foram feitos com 22 cheques, com vencimento mensal, no valor de R$ 320 mil emitidos pela Construtora Trípolo Ltda.

A ação cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em 64 endereços. Participam da ação 270 pessoas dentre policiais federais e membros do MPF nos seguintes municípios: Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Primavera do Leste/MT, Araputanga/MT, Pontes e Lacerda/MT, Tangará da Serra/MT, Juara/MT, Sorriso/MT, Sinop/MT, Brasília/DF e São Paulo/SP.

Foto: Marcelo Duarte

Foto: Marcelo Duarte

 

Redação

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

OUTDOOR DA NETFLIX NO AEROPORTO DE BRASÍLIA CAUSA POLÊMICA COM RECADO PARA POLÍTICOS

A mensagem enorme na área de embarque diz: “Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem”. Quem andou no saguão do Aeroporto de Brasília nos últimos

Destaques 0 Comentários

Projeto pioneiro – Dermatologista cria projeto para tratar rosto de mulheres vítimas de violência.

Nesta segunda-feira (25) é comemorado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Por isto, decidimos falar sobre um projeto pioneiro, chamado “Um Novo Olhar”.Criado pela Dra.

Destaques 1Comentários

SOB COMANDO DA INTOLERÂNCIA A BLITZ ARRECADATÓRIA EM RONDONÓPOLIS

Uma forte operação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e policiais da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran).

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta