Reprodução EM MACEIÓ GRUPO PROTESTA E FAZ “ENTERRO” DA GLOBO

EM MACEIÓ GRUPO PROTESTA E FAZ “ENTERRO” DA GLOBO

A orla de Ponta Verde, em Maceió, foi palco de um protesto do Movimento Brasil contra a Globo com direito a “enterro” da emissora (vídeo abaixo). O ato, segundo integrantes, foi motivado pela “falta de compromisso com a verdade” e por tentar “manipular” os espectadores.

O estopim foi a reportagem da emissora sobre o porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde Jair Bolsonaro tem residência, acusando o presidente de ter liberado acesso a um dos acusados do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018. O Ministério Público do RJ explicou que o porteiro mentiu e que Bolsonaro estava em Brasília no dia.

“O objetivo é nos manifestarmos contra a Globo, por sua falta de profissionalismo e compromisso com o jornalismo de verdade. No momento em que ela publica uma matéria, onde ela já sabe que é uma mentira e, de forma leviana, confunde as pessoas, em cima de um fato que já havia sido desmentido”, explica o líder do Movimento Brasil, Leonardo Dias.

De acordo com a organização, o ato iniciou às 9h e deve seguir até o início da noite. Os manifestantes colocaram na areia cartazes, faixas, coroa de flores e um caixão. Além da Globo, também há citações de repudio ao Supremo Tribunal Federal (STF) e 57 cruzes pintadas.

“São 57 cruzes pintadas, simbolizando os 57 milhões de votos que o presidente teve. Simbolizando as pessoas que confiam no trabalho dele”, explica o líder do Movimento Brasil. (Com informações do CadaMinuto)

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

O CRIME DO PLANTONISTA

Maristela Basso, professora da USP, disse à Folha de S. Paulo que o plantonista Rogério Favreto pode ser acusado de crime de usurpação de função pública. Joaquim Falcão, professor da

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

SIMPÓSIO SOBRE COMPRAS E LICITAÇÕES VISA ATRAIR EMPRESAS DE RONDONÓPOLIS

Com objetivo de fomentar a economia da cidade por meio da participação de empresas locais em licitações, a Prefeitura de Rondonópolis realiza no dia 28 de fevereiro o 1º Simpósio

BOLSONARO: “MORTE DE CELSO DANIEL FOI CRIME POLÍTICO”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou com convicção que assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT) em 2002, foi um crime político. O motivo seria a possibilidade de conduzir

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta