EM DINHEIRO: MÉDICOS EM RONDONÓPOLIS DESCUMPREM PORTARIA DO DETRAN MT

EM DINHEIRO: MÉDICOS EM RONDONÓPOLIS DESCUMPREM PORTARIA DO DETRAN MT

Os médicos credenciados do Detran-MT em Rondonópolis, não cumprem as determinações da PORTARIA Nº 435/2018/GP/DETRAN-MT que estabeleceu as condições para o credenciamento e realização de avaliações psicológicas e exames de aptidão física e mental.

Segundo o Art. 39Os credenciados deverão disponibilizar, no mínimo, como formas de recebimento dos valores inerentes aos exames de saúde, dinheiro e cartão crédito/débito.

No entanto basta o contribuinte comparecer para realizar os exames, que será surpreendido com a informação de que os exames médicos deverão ser pagos em dinheiro, sem qualquer outra opção.

A portaria prevê que somente em casos em que existam indisponibilidade tecnológica no Município é que a opção de cartão de crédito/débito deixe de ser utilizada. Este não é o caso de Rondonópolis.


PORTARIA Nº 435/2018/GP/DETRAN-MT

Muitas pessoas que necessitam renovar a sua Carteira Nacional de Habilitação ou fazer a primeira habilitação, acabam além de enfrentar horas de espera para avaliação médica, ainda são obrigados ao pagamento em espécie, mesmo que exista uma portaria do órgão que diga ao contrário, mas que é totalmente ignorada pelos médicos credenciados.

São constantes as reclamações dos usuários destes serviços, em relação a demora no atendimento e quanto a dificuldade em realizar os pagamentos somente em espécie.

Outro Lado

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa ter prorrogado por mais 60 dias, o prazo para o credenciamento e adequação das clínicas médicas e psicológicas, bem como, a renovação de credenciamento dos médicos e psicólogos.
O prazo teve início no dia 1º de abril, através da Portaria 179/2019, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 22 de março. Com a prorrogação, os médicos e psicólogos credenciados terão até o dia 1º de junho para se adequarem às normas estabelecidas pelo Detran.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

COMITÊ DE CRISE: POR 8X5 IMPEDIRAM PÁTIO DE REVOGAR DECRETO E LEI SECA

Os membros do Comitê de Gestão de Crise que se reuniram na quinta-feira (25) em Rondonópolis (MT), decidiram que o município deveria acatar as decisões do tribunal de justiça de

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

TJ/MT DETERMINA QUE CÂMARA DE RONDONÓPOLIS NÃO DEMITA COMISSIONADOS

A desembargadora Maria Erotides Kneip do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou que a Câmara de Vereadores de Rondonópolis, não necessita afastar os servidores comissionados, até o julgamento do mérito.

Destaques 0 Comentários

“TRABALHO FAKE DA PRESIDENTE DA CODER”, DISPARA VEREADOR

O vereador Rodrigo Zaelli (PSDB ), postou um vídeo em redes sociais criticando o trabalho da presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis CODER) Nivea Calzolari, em razão da realização

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta