EM ANO DE ELEIÇÃO PEDRO TAQUES É ALVO  DE CPI; QUE INVESTIGARÁ FALTA DE TRANSPARÊNCIA NA DISTRIBUIÇÃO DO FETHAB E FUNDEB.

EM ANO DE ELEIÇÃO PEDRO TAQUES É ALVO DE CPI; QUE INVESTIGARÁ FALTA DE TRANSPARÊNCIA NA DISTRIBUIÇÃO DO FETHAB E FUNDEB.

O deputado Estadual Oscar Bezerra (PSB) leu o requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeitas de desvios de finalidade dos recursos dos Fundos de Transporte e Habitação (Fethab) e de Educação Básica (Fundeb), na manhã desta terça-feira (16).

Na ocasião, o deputado também citou o nome de todos os parlamentares que assinaram o documento, como Allan Kardec (PT), Valdir Barranco (PT), Janaína Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Oscar Bezerra (PSB), Romoaldo Júnior (PMDB), Mauro Savi (PSB), Zé Domingos (PSD), Baiano Filho (PSDB) e Zeca Viana (PDT).

Esta é a sexta CPI aberta na atual legislatura, outras cinco passaram pela Assembleia Legislativa do Estado como a CPI dos Frigoríficos, OSS, Copa do Mundo, Incentivos Fiscais e do Ministério Público.
Entretanto, esta é a primeira que afeta diretamente o atual governador, Pedro Taques (PSDB), que vem enfrentando grande desgaste provocado pela crise financeira com atrasos no pagamento do salário dos servidores estaduais, no repasse para saúde e duodécimo para os Poderes.

As primeiras discussões sobre a instauração da CPI, começaram em dezembro de 2017, quando o deputado Oscar Bezerra (PSB) propôs a abertura da comissão, entretanto, na época apenas Allan Kardec (PT) aderiu ao documento.

Agora com a aceitação de uma parcela dos deputados, as investigações devem prosseguir.
No pedido de abertura da CPI, o documento traz informações de que os prefeitos do Estado têm dificuldades em ter acesso ao Fethab.

“Em que pese o esforço de diversos prefeitos em conseguir informações sobre os repasses, suas intenções fadaram-se na burocracia e decepção”.
Já sobre o Fundeb, o requerimento cita que o Governo não está sendo transparente nos montantes arrecadados e a sua distribuição.

Redação com Mato Grosso Mais

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

PRF lança Operação de Segurança Viária em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Nacional de Segurança Viária (ONSV), nesta quinta-feira (14) e segue até a segunda-feira (18). A operação visa prevenir a violência no trânsito

Notícias 0 Comentários

Com aval dos Bolsonaro’s, Galli troca PSL pelo PATRIOTA

O Ex-deputado federal, sexto mais votado na última eleição de 2018, Victório Galli, trocou o PSL pelo Patriota, e assume a presidência estadual do partido para sua consolidação em Mato

Destaques

STF SUSPENDE LOCKDOWN JUDICIAL EM RONDONÓPOLIS

A Procuradoria Geral do Município de Rondonópolis, conseguiu nesta sexta-feira (3) em recurso junto ao STF, suspender a decisão proferida pelo desembargador Mario Kono de Oliveira, do Tribunal de Justiça

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta