ELETROMÓVEIS MARTINELLO CITADA NA DELAÇÃO PREMIADA DE SILVAL VAI ABRIR TRÊS LOJAS EM CUIABÁ

ELETROMÓVEIS MARTINELLO CITADA NA DELAÇÃO PREMIADA DE SILVAL VAI ABRIR TRÊS LOJAS EM CUIABÁ

A empresa Eletromóveis Martinello, que foi citada na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) está ampliando suas lojas em Cuiabá.

Nos próximos meses ira inaugurar pelo menos três lojas de eletrodomésticos na capital Mato-grossense. Um fato curioso e que chama a atenção é a localização de uma das lojas Martinelo em Cuiabá, na Av. Fernando Correa da costa. Anteriormente era a City Lar curiosamente também citada pelo ex- governador Silval Barbosa em um esquema de corrupção.

Segundo consta na delação premiada a Eletromóveis Martinello teria efetuado o pagamento de propina para receber incentivos fiscais. A propina a ser paga teria quitado uma dívida do secretário do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PP), com o atual vice-governador Carlos Fávaro (PSD), no valor de R$ 1 milhão.

Terminado o pleito, Favaro tentou reaver o crédito junto a Geller, que alegou não ter dinheiro para saldar a dívida. De comum acordo, credor e devedor encontraram um meio criativo de transferir a conta para o contribuinte. Primeiro pediram ajuda ao então governador Silval Barbosa, que alegou não poder colaborar porque já havia assumido muitas dívidas de outros companheiros.

Diante da recusa de ajuda por parte de Barbosa, Favaro e Neri Geller sacaram da manga alternativa: conceder redução fiscal de forma fraudulenta para o grupo Eletro Martinello. Favaro argumento que era amigo do empresário Osvaldo Martinello. Se o benefício fiscal fosse concedido, Martinello saldaria a dívida. Barbosa Concordou. O benefício foi garantido ao grupo e a dívida de Neri Geller com Favaro foi liquidada.

Osvaldo Martinello, dono da empresa nega as acusações de Silval e diz que todos os benefícios fiscais da empresa foram dentro da legalidade.

 

 

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 2 Comentários

RONDONÓPOLIS: NATAL SEM LUZ E SEM DECORAÇÃO

Há vinte dias do natal e nas ruas de Rondonópolis, não se evidenciam preparadas e nem receberam qualquer iluminação que lembre a data natalina. Enquanto em cidades como Sorriso-MT, com

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

CICLISMO: VEREADOR E EMPRESÁRIO ORGANIZAM 9°DESAFIO “VOLTA DOS DIAMANTES”

O vereador professor Sidnei Fernandes (PDT), juntamente com Daniel Barbosa (Dunga) esteve na quinta-feira (3) reunida com prefeito de Poxoréu Nelson Paim (PDT), para tratar da organização da 9° desafio

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

GALLI E WELLINGTON FAGUNDES FORAM PROTAGONISTAS NA URGÊNCIA DA VOTAÇÃO QUE CRIOU A UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONÓPOLIS

Com grande colaboração de todos os deputados federais  da bancada do MT, e com o auxilio dos senadores. Finalmente o projeto (PL 5173/2016) de emancipação do campus da Universidade Federal