ELETROMÓVEIS MARTINELLO CITADA NA DELAÇÃO PREMIADA DE SILVAL VAI ABRIR TRÊS LOJAS EM CUIABÁ

ELETROMÓVEIS MARTINELLO CITADA NA DELAÇÃO PREMIADA DE SILVAL VAI ABRIR TRÊS LOJAS EM CUIABÁ

A empresa Eletromóveis Martinello, que foi citada na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) está ampliando suas lojas em Cuiabá.

Nos próximos meses ira inaugurar pelo menos três lojas de eletrodomésticos na capital Mato-grossense. Um fato curioso e que chama a atenção é a localização de uma das lojas Martinelo em Cuiabá, na Av. Fernando Correa da costa. Anteriormente era a City Lar curiosamente também citada pelo ex- governador Silval Barbosa em um esquema de corrupção.

Segundo consta na delação premiada a Eletromóveis Martinello teria efetuado o pagamento de propina para receber incentivos fiscais. A propina a ser paga teria quitado uma dívida do secretário do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PP), com o atual vice-governador Carlos Fávaro (PSD), no valor de R$ 1 milhão.

Terminado o pleito, Favaro tentou reaver o crédito junto a Geller, que alegou não ter dinheiro para saldar a dívida. De comum acordo, credor e devedor encontraram um meio criativo de transferir a conta para o contribuinte. Primeiro pediram ajuda ao então governador Silval Barbosa, que alegou não poder colaborar porque já havia assumido muitas dívidas de outros companheiros.

Diante da recusa de ajuda por parte de Barbosa, Favaro e Neri Geller sacaram da manga alternativa: conceder redução fiscal de forma fraudulenta para o grupo Eletro Martinello. Favaro argumento que era amigo do empresário Osvaldo Martinello. Se o benefício fiscal fosse concedido, Martinello saldaria a dívida. Barbosa Concordou. O benefício foi garantido ao grupo e a dívida de Neri Geller com Favaro foi liquidada.

Osvaldo Martinello, dono da empresa nega as acusações de Silval e diz que todos os benefícios fiscais da empresa foram dentro da legalidade.

 

 

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

AÉCIO, CRISTIANE BRASIL E PAULINHO DA FORÇA SÃO ALVOS DA PF EM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

Equipes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumprem, na manhã desta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e da irmã

Notícias 0 Comentários

TRE CASSA MANDATO DE MEDEIROS E FIÚZA ASSUME COMO SENADOR DE MT

O Tribunal Regional Eleitoral determinou na noite desta terça-feira (31) a cassação do senador José Medeiros (Podemos) por conta da fraude na elaboração da ata de registro de candidatura da

Mato Grosso 0 Comentários

Projeto prevê prioridade para mulheres agredidas nos laudos do IML

O deputado Wilson Santos (PSDB) apresentou projeto de lei nº723 (http://www.al.mt.gov.br ) que dispõe sobre a prioridade nos atendimento e emissão de laudos pelo Instituto Médico Legal (IML) às mulheres vítimas de

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta