ECONOMIA PÓS COVID-19 -Em junho setor da construção civil foi o 2º maior gerador de vagas de empregos no Brasil

ECONOMIA PÓS COVID-19 -Em junho setor da construção civil foi o 2º maior gerador de vagas de empregos no Brasil

Nesta semana, o Ministério da Economia divulgou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em relação ao desempenho do mês de junho. A construção civil alcançou o segundo posto, entre os cinco grupos de atividade econômica analisada pelo cadastro, com 17.270 vagas, apenas atrás do agronegócio.

A região Centro Oeste contabilizou 10.010 vagas abertas na construção civil, o que para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso, Lucas Luz demonstra a força do setor, mesmo com todos os impactos da pandemia que já conhecemos. “A construção civil não parou, nós tivemos uma pequena paralisação no início de cerca de 10 dias e logo retomamos, então mantivemos a atividade com todos os cuidados em relação a pandemia do Covid-19.

Também tem a questão do investimento por conta de uma taxa Celic baixa e com perspectiva de cair ainda, o que deixa o investimento em imóveis dos mais atrativos garantindo um retorno do seu dinheiro maior do que em outras áreas”, disse.Para refletir estes números positivos, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou uma pesquisa em 30 setores industriais no mês de julho e revelou o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei). O índice de confiança da Indústria de Construção atingiu 46,3 pontos, com os 3,7 pontos acumulados em julho, registrando a terceira alta consecutiva do índice.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

CANETA AZUL ‘VIRA CASO’ DE POLÍCIA EM MG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou na terça-feira (29) que vai investigar um vídeo em que um policial do estado aparece “prendendo” uma caneta azul, que está “algemada”

Educação

Seduc garante videoaulas na TV ALMT durante a Pandemia da Covid-19

Em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na última sexta-feira (8), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou a indicação de n.º 1.572/2020 (https://www.al.mt.gov.br/storage/webdisco/cp/20200421111048163600.pdf) que propõe para a

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

“NOVOS” ABRIGOS DE ÔNIBUS SÃO ALVO DE PUBLICIDADE IRREGULAR

Nem bem começou a instalação e montagem do novo modelo de abrigo de passageiros de ônibus em Rondonópolis, e um caso de “vandalismo” ao patrimônio foi identificado na tarde desta