Drogas são tiradas de circulação em Cuiabá, Rondonópolis e Jaciara

Drogas são tiradas de circulação em Cuiabá, Rondonópolis e Jaciara

Durante ronda e por denúncia, policiais militares de Cuiabá, Rondonópolis e Jaciara prenderam no sábado e domingo (04 e 05.07), oito pessoas por tráfico de droga.

Na capital, foram quatro ocorrências, três delas atendidas por policiais do 10º BPM. A primeira, no bairro Alvorada, com a prisão de um homem com 79 porções de maconha prontas para venda.

A ação foi depois que uma denúncia que descrevia o suspeito estaria vendendo droga próximo de um córrego. Quando os militares chegaram encontraram o denunciado fazendo a entrega para um motociclista que conseguiu fugir.  

No bairro Altos da Boa Vista, um homem foi pego com 49 porções de pasta base de cocaína. A droga foi encontrada dentro da sua casa depois de uma denúncia.

No bairro Novo tempo, os policiais estavam em ronda quando na abordagem de um motociclista foram encontradas três porções de pasta base de cocaína e alegou ser dependente químico. Os policiais foram até a sua casa, onde encontraram um prato e uma tesoura com resquícios de droga, uma porção de cocaína, quatro porções de pasta base de cocaína e duas pedras da mesma droga.

No bairro Jardim Itamaraty, a ocorrência foi atendida pela equipe do 3º BPM durante uma abordagem de um homem que andava pela rua. Ele ainda tentou dispensar cinco porções de cocaína, mas a atitude foi percebida pelos policiais.

Em Rondonópolis, foram duas ocorrências. Ambas atendidas por equipe da 14ª Companhia de Força Tática. A primeira, no bairro Jardim Sumaré, durante abordagem em um casal que estava em uma motocicleta Honda Biz.  Com a dupla, foram encontradas três porções de maconha, sementes da mesma droga e um adesivo de LSD.

Ao receber ordem de prisão, o homem ficou exaltado e resistiu vindo agredir os policiais, sendo necessário ser imobilizaram e algemado.     

No bairro Dom Osório, os militares prenderam um homem que carregava uma porção de maconha. Ele pilotava uma motocicleta Honda CG 150, mas não atendeu a ordem de abordagem, mas foi contido.

Durante a prisão o celular do homem não parada de tocar, uma das ligações ele atendeu e a outra pessoa perguntava sobre a entrega do entorpecente.

Em Jaciara, os policiais da 7ª Companhia foram informados que ocupantes de dois veículos, um Celta e um Gol estariam carregando droga. Com os veículos identificados foi iniciado o procedimento de abordagem. Com o motorista do Celta foram encontrados nove pinos com cocaína. Ele assumiu ser o dono da droga.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

PMMT

Talvez você também goste

Destaques

Novos leitos de UTI para COVID-19 são abertos em Primavera do Leste

Nessa quinta-feira (16) começaram a funcionar, em Primavera do Leste, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados para atendimento de pessoas infectadas pelo COVID-19, em estado grave. De início, três leitos serão

Política 0 Comentários

DEPUTADOS FEDERAIS DE MT VOTAM CONTRA A EMENDA PARA DEVOLVER SOBRAS DO FUNDO PARTIDÁRIO

Os 8 deputados federais do Mato Grosso, incluindo Jose Medeiros e Nelson Barbudo foram contra o Projeto que pretendia diminuir o fundo partidário e devolver dinheiro do fundo ao tesouro

Destaques 0 Comentários

TETO DE GASTOS NÃO ESTÁ SEGURANDO A FARRA NO JUDICIÁRIO; ALGUNS SALÁRIOS ULTRAPASSAM R$ 100 MIL/MÊS

Quem sustenta os Três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário é o contribuinte, só que nossos representantes nessas Instituições não estão respeitando, como sempre, o dinheiro do pagador de impostos. O