Foto: BBC/NEWS DIRETOR DA CODER TENTA    JUSTIFICAR “GRAMA SECA” E CONFESSA “EXTERMINAÇÃO DE COBRAS”

DIRETOR DA CODER TENTA JUSTIFICAR “GRAMA SECA” E CONFESSA “EXTERMINAÇÃO DE COBRAS”

Diretor de Urbanismo da Coder, Oderly Marim de Abreu, o” Xaxim

Na tentativa de justificar em grupos de WhatsApp sobre o estado da grama que estava seca em uma das cargas recebidas em Rondonópolis, o Diretor de Urbanismo da Coder, Oderly Marim de Abreu, o” Xaxim”  que foi o responsável por receber a carga de grama seca, acabou falando sobre um suposto crime ambiental ocorrido na limpeza de área verde em um bairro da cidade.

Segundo o áudio foram mortas 27 cobras venenosas, quando da limpeza do terreno para o plantio da grama

Ouça o áudio:

Acontece que de acordo com o artigo 29 da Lei 9.605, quem for pego matando animais silvestres pratica crime ambiental.

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.

Dessa forma é preciso identificar se na ocasião foi comunicado ao órgão responsável para que se fizesse presente uma equipe de captura dos animais peçonhentos como as cobras, para destinar as mesmas ao local de preservação ambiental.

A cobra é um animal cercado de medos e superstições, porém ao eliminar as cobras, também eliminamos um predador importante dos ratos, considerados uma praga nociva. Dependendo da cobra, ela pode comer até 15 ratos em uma semana.

Basta imaginar o efeito de desequilíbrio se a bel prazer começarmos a matar em média 27 cobras por bairros de Rondonópolis que somam mais de 60, logo teremos uma infestação de roedores.

Obviamente que a forma como a limpeza do terreno foi realizada seja por roçadores ou por trator influência em visualizar os animais, no entanto é preciso um planejamento para que a preservação da fauna aconteça sem risco de desequilíbrio ambiental.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SUSPEITAS DE QUE EX-SENADOR POSSA COMANDAR A PENITENCIÁRIA DA PAPUDA

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a possibilidade de o ex-senador Luiz Estevão ter influência sobre o comando da Papuda, onde está preso. Estevão tem uma cela maior, que

Notícias 0 Comentários

TORNEIO LEITEIRO PROMETE RECORDES E GARANTE DIFUSÃO DE TECNOLOGIA

A 27ª edição do Torneio Leiteiro da Exposul, começa a marcar um grande evento dentro da 47ª Exposul, que acontece de 5 a 10 de agosto. Parte da Comissão Organizadora

Notícias 0 Comentários

PSB RECUA E NEUMA MORAES É INDICADA PARA OCUPAR A VAGA DE VICE NA CHAPA DE TAQUES

O Após o recuo do PSB de Mato Grosso na indicação do nome da pré-candidata a deputada federal Marildes Ferreira para ocupar a vaga de vice na chapa do governador