Dia D da vacinação contra o sarampo em pessoas de 20 a 29 anos acontece sábado (30)

Dia D da vacinação contra o sarampo em pessoas de 20 a 29 anos acontece sábado (30)

Dia D da segunda etapa de vacinação contra sarampo acontecerá no sábado (30). O público alvo é da faixa etária entre 20 e 29 anos, com esquema incompleto de imunização da tríplice viral. A vacina protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola.

Os bebês e crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos ainda não imunizadas, também poderão ser vacinadas, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima levando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Para chamar o público a Secretaria Municipal de Saúde realizará pit stop na sexta-feira (29) das 16 às 18 horas, na Fernando Corrêa esquina com a Amazonas, entregando panfleto com informações sobre o Dia D.

Mesmo com a intensificação das vacinas no sábado, a equipe municipal da Saúde segue ofertando a vacina durante os dias úteis nos postos de saúde, estando 50 pontos de vacina disponíveis no município, em horário comercial.

Pessoas dos outros grupos de idades que ainda não foram imunizados e viajarão para outros estados também podem receber a vacina, desde que não estejam gestantes ou em tratamento de HIV e câncer.

A campanha é composta por cinco etapas, cada uma destina a uma faixa etária diferente. A primeira fase foi realizada de 07 a 25 de outubro com foco nas crianças menores de cinco anos. Em 2020 está prevista a vacinação para o público entre 50 e 59 anos.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

DIA D DE COMBATE A DENGUE NA VILA OPERARIA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está finalizando a programação para o próximo sábado (07), o dia D de combate à dengue. A equipe da Saúde vai atuar na região

Pais abusivos, como encarar este problema

Não deveria ser normal que pais desejem o mal de seus filhos, ou que os pressione a algo que não queiram fazer, ou ainda queiram ter domínio total sobre sua

Sem categoria 0 Comentários

Outubro Rosa com Tarde com Elas no Cras Ana Carla

Dando prosseguimento às ações do mês dedicado aos cuidados com a saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, em colaboração com o Departamento de Ações Programáticas

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta