DEVOLUÇÃO DE ÁREA VAI SER DELIBERADA EM ASSEMBLEIA DA URAMB

DEVOLUÇÃO DE ÁREA VAI SER DELIBERADA EM ASSEMBLEIA DA URAMB

Acontece neste sábado dia 30 de setembro, a Assembleia Geral da Uramb (União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros), com primeira chamada ás 14 horas e segunda chamada ás 15 horas, uma das pautas mais importantes da reunião será a recomendação do Ministério Público com relação a devolução da área onde a Sede da União está instalada.

Mais de 100 Associações de Moradores de Bairros em toda cidade, são filiadas à Uramb, e seus respectivos representantes estarão presentes durante a Assembleia que ainda contará com a presença de representantes da FEMAB (Federação Mato-grossense de Associações de Bairros), na pessoa do Presidente Walter Arruda e Vice-Presidente Hélio Luz. Lideranças políticas e judiciárias do município também foram convidadas, entre elas, o prefeito Zé do Pátio, todos os vereadores e a promotora Joana Maria Bortoni Ninis.

Toda situação foi gerada depois de uma reunião realizada junto à Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso em Rondonópolis, onde a Uramb recebeu uma recomendação por parte da Promotora Joana Ninis, para que devolva ao município a área onde se encontra atualmente sediada.

Presente naquela reunião e representando a Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira – presidente da entidade, disse não entender essa orientação por parte da Promotoria, visto que o imóvel objeto da recomendação, foi doado há mais de trinta e cinco anos. Da mesma forma, Nilza repassou, que a decisão com relação a devolução, será deliberada com toda a diretoria e associações filiadas, durante a Assembleia prevista para o próximo sábado (30).

A associação que funciona junto à Rua Otávio Pitaluga, no Bairro Jardim Guanabara, é registrada como entidade privada há mais de três décadas, exercendo inúmeras atividades junto a sociedade, sendo um “braço direito” dos líderes comunitários. Mesmo com a Deliberação marcada para o final deste mês, grande parte dos presidentes de bairros filiados a entidade, e também membros da diretoria, já se posicionaram contrários a devolução, alegando que a doação foi realizada de forma totalmente legal e não conta com nenhum tipo de vício jurídico.

Segundo Nilza Maria, a Uramb está vivendo um de seus melhores momentos.  “A Uramb vive um dos seus melhores momentos. Recebeu investimentos em sua infraestrutura e está desenvolvendo vários projetos com as comunidades. Temos hoje uma parte da área sem construção, na qual estamos planejando a instalação de uma casa abrigo para as pessoas em tratamento médico e seus acompanhantes, já que a sede está próxima do Hospital Regional, Santa Casa e Hospital do Câncer”, justificou a presidente.

 

Por Wender Dias

 Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Eleitos para Conselhos Tutelares estão em capacitação inicial para exercerem o cargo

Os conselheiros tutelares eleitos no início de outubro, estão participando de capacitação com o Ministério Público do Estado iniciado nesta segunda-feira (25), com duração de 10 dias. O curso de

CHINESES FUMAVAM MACONHA HÁ MAIS DE 2 MIL ANOS, APONTA ESTUDO

Novas evidências sugerem que há 2.500 anos atrás, no oeste da China, pessoas já fumavam maconha. Os pesquisadores analisaram antigos queimadores de incenso usados em rituais funerários e os resultados

Notícias 0 Comentários

CHURRASCO E CERVEJA: FARRA DE SERVIDORES MUNICIPAIS EM CUIABÁ DURANTE EXPEDIENTE (VÍDEO)

Dois vereadores de Cuiabá/MT, Diego Guimarães (PP) e Abílio Júnior (PSC) presenciaram nesta sexta-feira (8), uma farra regada churrasco e cerveja nas dependências da Central de Distribuição de Alimentos Escolar

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta