DESCASO COM ISOLAMENTO; AUMENTO DE CASOS EM 24H; PODE PROVOCAR NOVO FECHAMENTO EM RONDONÓPOLIS

DESCASO COM ISOLAMENTO; AUMENTO DE CASOS EM 24H; PODE PROVOCAR NOVO FECHAMENTO EM RONDONÓPOLIS

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (18) em Rondonópolis levantou um alerta, sobre o aumento significante de casos confirmados de Coronavírus  nas ultimas 24h, de 99 casos confirmados para 109.

O que mais chamou a atenção foi que os hospitais estão com leitos de UTI esgotados e segundo informações restariam apenas 12 disponíveis, o que deixou a equipe de monitoramento em alerta máximo.

O perigo consiste na falta de prevenção maior da população, que precisa continuar mantendo isolamento social, saindo de casa o mínimo possível, utilizando máscara, fazendo a higienização das mãos e mantendo o distanciamento entre as pessoas.

Dessa forma quando a população sente que as medidas de distanciamento foram flexibilizadas ficam despreocupadas com a contaminação e começam a normalizar sua rotina; como frequentar cachoeiras, rios e outros locais provocando a aglomeração de pessoas.

As consequências de números que venham a aumentar abruptamente poderá ser o fechamento do comércio em Rondonópolis, que não está descartado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).

Em entrevista coletiva na última semana, o prefeito reiterou a possibilidade de Lockdown caso os números do Coronavírus disparassem.

Redação

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

TRUMP VAI SE ENCONTRAR COM DITADOR NORTE COREANO KIM JONG-UN

Nunca aconteceu antes — não desde que, em junho de 1950, estourou uma guerra civil entre as duas Coreias. Mas Kim Jong-Un, o terceiro da família a ocupar o comando

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

RACHA NO PSL: DIRIGENTE EM RONDONÓPOLIS DIZ QUE NÃO APOIA “ESQUERDISTAS”

Um vídeo gravado pelo vice-presidente do PSL de Rondonópolis, o empresário Michel Pagno, caiu como uma bomba nas redes sociais. Michel criticou a posição do presidente do diretório municipal o

Destaques 0 Comentários

Pacto global para migração será aprovado em cúpula no Marrocos

Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU) vão se reunir nos dias 10 e 11 de dezembro em Marrakech, no Marrocos, para adotar o texto do Pacto Global para