DEPUTADOS FEDERAIS DE MT VOTAM CONTRA A EMENDA PARA DEVOLVER SOBRAS DO FUNDO PARTIDÁRIO

DEPUTADOS FEDERAIS DE MT VOTAM CONTRA A EMENDA PARA DEVOLVER SOBRAS DO FUNDO PARTIDÁRIO

Os 8 deputados federais do Mato Grosso, incluindo Jose Medeiros e Nelson Barbudo foram contra o Projeto que pretendia diminuir o fundo partidário e devolver dinheiro do fundo ao tesouro nacional. Medeiros e Barbudo se elegeram com plataforma de apoio ao enxugamento da máquina e na onda Bolsonaro.

Nelson Barbudo e José Medeiros- Foto: reprodução

A emenda foi rejeitada por 294 votos a 144, proposta do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) ao Projeto de Lei 1321/19 que pretendia permitir ao partido político devolver recursos de sobras do Fundo Partidário ao Tesouro Nacional.

A proposta previa a devolução do Fundo Partidário de forma facultativa, ou seja, os partidos devolveriam se quisessem, tampouco não mudaria a estrutura financeira.

Principais nomes do núcleo do PSL nacional, como Eduardo Bolsonaro, Luiz Phillippe de Orleans e Bragança, Carla Zambeli, Hélio Bolsonaro, Carol De Toni acompanharam o voto pela aprovação do projeto de autoria do deputado Marcel Van Hattem. O deputado Kim Kataguiri do MBL também apoiou o projeto.

O Fundo Partidário e o Fundo Eleitoral são frutos dos impostos pagos pelos cidadãos brasileiros, e devem ser alocados em serviços públicos essenciais, ao invés de financiar campanhas e partidos.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

VEREADOR MAZETTE: “CÂMARA FOI A PEDRA FUNDAMENTAL DO GANHA TEMPO “

Na manhã desta sexta feira (7) com a presença do governador do Estado Pedro Taques, do prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, do presidente em exercício da câmara de

VÍDEO FLAGRA PROFESSOR MANDANDO ALUNOS SE “ARROMBAREM”

Começou a circular nas redes sociais nas últimas horas um vídeo onde um #professor de Física está à beira de um ataque de nervos. Ele aparece dando um sermão nos

Notícias 0 Comentários

LULA É DENUNCIADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO LIGADA À GUINÉ EQUATORIAL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado à Justiça Federal em São Paulo, nesta segunda-feira (26), por suposto crime de lavagem de dinheiro. O caso envolve o ditador