DEPUTADO IMPEDE PELA SEGUNDA VEZ BRIGA ENTRE SEUS COLEGAS

DEPUTADO IMPEDE PELA SEGUNDA VEZ BRIGA ENTRE SEUS COLEGAS

O momento por que passa o país nos últimos dias, de confusão no cenário politico transformou-se numa epidemia generalizada de discórdia e brigas. Mais do que nunca, o Brasil necessita de construtores da paz.

Conforme o texto do evangelho de Mateus: “Bem-aventurado os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”.

O deputado federal Victório Galli (PSC-MT) pela segunda vez esteve presente no lugar certo e na hora certa para impedir brigas na Câmara. Um dos parlamentares mais assíduos do Brasil, Galli teve participação importante para impedir brigas dentro do plenário da Câmara em dois momentos importantes.

A primeira vez e tentou apartar uma briga entre os deputados Sibá Machado (PT-AC) e Vitor Valim (PMDB-CE), na sessão que aprovou admissibilidade do Processo de Impeachment de Dilma em 2016. Na ocasião, em 2016, uma briga generalizada iria causar a anulação da sessão, mas os ânimos foram acalmados.

Na quarta-feira, (24) no centro do plenário da Câmara dos Deputados. A confusão foi generalizada, nesse segundo episódio, a discussão iniciou pelas tribunas e resultou em empurrões e ofensas entre os parlamentares. Entre os motivos destacados estão às manifestações violentas ocorridas em Brasília, promovidas pela CUT e partidários do PT.

Parlamentares do PT, PDT, PSOL e Rede subiram em cima da Mesa Diretora e ficaram ao lado do segundo-vice-presidente da Casa, deputado André Fufuca, que presidia a sessão, para pressionar o parlamentar maranhense a encerrar os trabalhos. Ao ver o protesto, deputados governistas também subiram, para tentar “proteger” Fufuca da pressão. Foi neste momento que Edmilson e Perondi se empurraram. E quem estava lá para apartar e acalmar os ânimos, ele o deputado pacificador Victório Galli.

Estar sempre no lugar certo, na hora certa, o conflito é inevitável, mas o combate é opcional. Nunca subestime o poder de uma semente de paz, ela poderá render bons frutos.

Parabéns deputado por sua participação nestes lamentáveis episódios, mas que exponham o caráter de cada um. Galli o deputado pacificador. O Brasil precisa de paz e agentes que a promovam.

 

 

Marcelo Duarte

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APLAUSO PROPOSTA PELO VEREADOR DR. ORESTES AO SITE MARRETA URGENTE

O Plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis, durante a sua 23ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura, realizada nesta quarta-feira (21), apreciou e votou uma “Moção de Aplauso”, proposta pelo vereador

Destaques 0 Comentários

BRASILEIRO PRESO POR MADURO NA VENEZUELA É CONSIDERADO DESAPARECIDO

O Ministério das Relações exteriores considera que Jonatan Diniz, brasileiro que o regime de Maduro diz ter prendido por conta de uma suposta ligação com “organizações criminosas”, esteja desaparecido. O

Notícias 0 Comentários

NÃO AGUENTOU A PRESSÃO: MORO RECUA NA NOMEAÇÃO DA ESQUERDISTA ILONA

Sergio Moro recuou na nomeação de Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Em nota, Moro pede “escusas” à ativista e explica que a indicação teve

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta