Deputado  fala  da   prorrogação   do concurso   da   Seduc-MT   e   Solicita convocação dos classificados.

Deputado fala da prorrogação do concurso da Seduc-MT e Solicita convocação dos classificados.

O deputado estadual Sebastião Rezende esteve com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, em um encontro nesta sexta-feira (24), no Palácio do Paiaguás, em Cuiabá. Na ocasião, entre os diversos assuntos, ele agradeceu ao atendimento do pleito em prol à prorrogação do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) 2017/2018.


Essa prorrogação havia sido alvo de cobranças por parte de Sebastião Rezende anteriormente ao próprio governador do estado e a titular da Seduc, Marioneide Kliemaschewsk. E o pedido foi atendido, com sua publicação no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (23), prorrogando a validade do referido concurso por dois anos, a partir de 1º de fevereiro de 2020.


Conforme Rezende, a prorrogação desse concurso é extremamente importante, uma vez que vai beneficiar aqueles candidatos que estão na relação de classificados, bem como os municípios que ainda não foram contemplados com vagas para o atendimento dos serviços educacionais.
Vale dizer que o concurso público, objeto do Edital 1/2017 de 03 de julho de 2017, visa o preenchimento de vagas e cadastro de reserva para os cargos efetivos de professor da Educação Básica, Técnico Administrativo Educacional e Apoio Administrativo Educacional do quadro permanente da Seduc.


”Além de agradecê-lo pela prorrogação do concurso público da Seduc-MT, aproveitei e já solicitei do governador que estude a possibilidade de chamar mais classificados, e aí poder atender municípios que não foram contemplados na última convocação”. Destacou Resende.


Aproveitando a oportunidade, também abordou uma série de outras demandas de vários municípios do estado em diversas áreas. Ainda na área da educação, voltou a falar da necessidade da emissão da ordem de serviço para a construção da escola do bairro Maria Tereza, que vai abrigar a Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis.


“Minha preocupação é que essa ordem de serviço seja dada o mais rápido possível. E o governador me informou que isso vai ocorrer quando da sua próxima visita a Rondonópolis, possivelmente no início de fevereiro”, acrescentou o parlamentar.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

TANGARÁ: SAMU RESGATA VÍTIMA DE GRAVE ACIDENTE DE TRANSITO ENTRE DUAS MOTOCICLETAS

Por volta da meia noite  de sábado para domingo(25), um grave acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na avenida Nilo Torres, próximo a um posto de combustível, em Tangará da

Política

Vila Operária: Rezende luta por Batalhão da PM recebe apoio de Secretário da SESP-MT e destina emenda de 600 mil

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o deputado estadual Sebastião Rezende: área da Coder em frente aos Bombeiros está sendo visada – (Foto: Reprodução) Em mais um

Mato Grosso

Na reta final, Nilson Leitão reforça apoio no Norte do estado

O candidato Nilson Leitão está a caminho do norte do Estado em sua última viagem pela campanha das eleições suplementares para o Senado. A estratégia adotada pelo ex-prefeito de Sinop

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta