Deputado conhece trabalho de doação de bens da Delegacia da Receita Federal em Mato Grosso

Deputado conhece trabalho de doação de bens da Delegacia da Receita Federal em Mato Grosso

Com a crise orçamentária e financeira do estado de Mato Grosso, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebe constantemente solicitações de equipamentos e materiais que possam contribuir com o trabalho de policiais civis e militares para otimizar os trabalhos da segurança pública. Nesta situação, ele se reuniu na tarde de quinta-feira (30), com o delegado da Receita Federal em Mato Grosso, Odésio Anhesini, para verificar os trâmites quanto o repasse de objetos e bens apreendidos ou abandonados.

Odésio reconhece a importância do estreitamento da relação entre os poderes e que tem um grande apreço pela segurança do Estado. “Nós temos um carinho e respeito muito grande pela força policial de Mato Grosso, como a polícia civil e a polícia militar, Gefron e tudo, porque realmente são parceiros efetivos no combate ao crime”, afirma o delegado da Receita Federal.

Em relação à destinação de mercadorias apreendidas, o delegado Anhesini explica que, por questões de logística, foi definido com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) que tudo deverá passar por meio desta pasta já que o secretário é o coordenador das despesas e, assim, será responsável pela distribuição. “Essa parceria que existe é fortíssima. Mas, a distribuição interna fica a cargo do secretário”, pontua Odésio.

Anhesini enfatiza que os ofícios encaminhados diretamente para a Receita Federal, têm retorno mais demorado. “Não só por questões de logística, como por questão legal. O ordenador para patrimoniar o bem é o secretário de segurança pública. São várias requisições de delegados que vem aqui. O interesse é nosso. É porque, é efetiva essa participação (polícias)”, ressalva o delegado.

Com a sua atuação por 17 anos, como delegado de polícia da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC – MT), o deputado Claudinei, comenta que as demandas que chegam são principalmente de colegas de importantes delegacias de Cuiabá e Rondonópolis. Ele avalia que este encontro foi de suma importância, já que agora poderá orientar os profissionais da segurança pública a enviar os ofícios diretamente para a Sesp.

Samantha dos Anjos

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

APROVADA LEI QUE DESBUROCRATIZA O MERCADO

Foi aprovada ontem com mudanças a medida provisória da Liberdade Econômica, que faz novas modificações nas regras trabalhistas. Por 345 votos a 76, o texto-base altera o Código Civil e

RONDONÓPOLIS

LEI DE AUTORIA DO VEREADOR THIAGO SILVA SOBRE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA É PROMULGADA

A Câmara Municipal de Rondonópolis promulgou a Lei nº 9.738 de 09 de abril de 2018 de autoria do vereador Thiago Silva que institui o Programa Municipal de Educação Financeira.

Destaques

EM DINHEIRO: MÉDICOS EM RONDONÓPOLIS DESCUMPREM PORTARIA DO DETRAN MT

Os médicos credenciados do Detran-MT em Rondonópolis, não cumprem as determinações da PORTARIA Nº 435/2018/GP/DETRAN-MT que estabeleceu as condições para o credenciamento e realização de avaliações psicológicas e exames de