Deputado conhece trabalho de doação de bens da Delegacia da Receita Federal em Mato Grosso

Deputado conhece trabalho de doação de bens da Delegacia da Receita Federal em Mato Grosso

Com a crise orçamentária e financeira do estado de Mato Grosso, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebe constantemente solicitações de equipamentos e materiais que possam contribuir com o trabalho de policiais civis e militares para otimizar os trabalhos da segurança pública. Nesta situação, ele se reuniu na tarde de quinta-feira (30), com o delegado da Receita Federal em Mato Grosso, Odésio Anhesini, para verificar os trâmites quanto o repasse de objetos e bens apreendidos ou abandonados.

Odésio reconhece a importância do estreitamento da relação entre os poderes e que tem um grande apreço pela segurança do Estado. “Nós temos um carinho e respeito muito grande pela força policial de Mato Grosso, como a polícia civil e a polícia militar, Gefron e tudo, porque realmente são parceiros efetivos no combate ao crime”, afirma o delegado da Receita Federal.

Em relação à destinação de mercadorias apreendidas, o delegado Anhesini explica que, por questões de logística, foi definido com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) que tudo deverá passar por meio desta pasta já que o secretário é o coordenador das despesas e, assim, será responsável pela distribuição. “Essa parceria que existe é fortíssima. Mas, a distribuição interna fica a cargo do secretário”, pontua Odésio.

Anhesini enfatiza que os ofícios encaminhados diretamente para a Receita Federal, têm retorno mais demorado. “Não só por questões de logística, como por questão legal. O ordenador para patrimoniar o bem é o secretário de segurança pública. São várias requisições de delegados que vem aqui. O interesse é nosso. É porque, é efetiva essa participação (polícias)”, ressalva o delegado.

Com a sua atuação por 17 anos, como delegado de polícia da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC – MT), o deputado Claudinei, comenta que as demandas que chegam são principalmente de colegas de importantes delegacias de Cuiabá e Rondonópolis. Ele avalia que este encontro foi de suma importância, já que agora poderá orientar os profissionais da segurança pública a enviar os ofícios diretamente para a Sesp.

Samantha dos Anjos

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

CONSÓRCIO AEROESTE ASSUMIRÁ AEROPORTOS DE MT EM NOVEMBRO DE 2019

O aeroporto Internacional Marechal Rondon e outros três terminais regionais de Mato Grosso começam a ser operados oficialmente pela iniciativa privada somente no final do ano. A previsão do Ministério

Notícias 0 Comentários

GALLI O ÚNICO PARLAMENTAR DE MT ENTRE OS 100 MELHORES DO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

O Prêmio Congresso em Foco 2018 conheceu seus vencedores, dos 360 deputados e 41 senadores aptos a serem votados, apenas 45 foram premiados. O concurso tem o objetivo de avaliar

Polícia

Garoto de 15 anos é ameaçado e estuprado pelo Tio em MT

Um garoto de 15 anos foi ameaçado de morte e estuprado pelo próprio tio, nome não revelado, dentro de casa durante a noite dessa quarta-feira (26) no bairro Jardim São

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta