Deputado Claudinei participa da inauguração do bloco de Enfermagem da UFR

Deputado Claudinei participa da inauguração do bloco de Enfermagem da UFR

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou nesta segunda-feira (7) da inauguração do bloco de Enfermagem da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e do lançamento da Semana Acadêmica da Universidade Federal de Rondonópolis. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou o esforço da instituição, que mesmo diante de uma crise financeira e com poucos recursos, conseguiu finalizar a obra.

“Quero parabenizar todos que colaboraram com essa inauguração, mesmo diante de uma crise financeira do Estado e do Governo Federal, a UFR conseguiu fazer essa expansão. É uma batalha importante vencida. Estive junto com a pró-reitora Analy duas vezes esse ano em Brasília (DF) e conversamos com a bancada federal. O deputado federal José Medeiros (Pode) e o senador Wellington Fagundes (PR) tem essa preocupação, assim como eu, de cada vez mais fortalecer a Universidade Federal de Rondonópolis”, declarou Claudinei.

O deputado lembrou ainda que nessas viagens foram tratados de dois assuntos, sendo um deles a formalização da Universidade para que tenha sua independência de gestão, através da nomeação de um reitor e outros cargos para que se desvincule da Universidade de Mato Grosso. Outro assunto foi a solicitação de emendas junto à bancada federal para a conclusão do bloco de Medicina, que necessita no total de R$ 3 milhões.

Na ocasião, a pró-reitora Analy Castilho Polizel, explica que a finalização da obra do bloco de Enfermagem foi aguardada desde a criação do curso, ainda em 2006. “Era uma demanda antiga, foram vários anos de expectativa. E depois de duas empresas vencedoras de licitação abandonarem a obra, a terceira empresa conseguiu finalizar a ampliação desse bloco que, com certeza, beneficia nossos alunos de graduação e pós-graduação. Além de outros cursos na área da saúde, como o de Medicina, uma vez que o bloco deste curso ainda está em obras”, explicou Analy.

Já o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), destacou que está a disposição da UFR. “Nunca neguei e nem vou negar apoio à Universidade, que tem vários convênios firmados com a gestão municipal”, pontuou Pátio.

Também participaram da inauguração o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Aparecido Soares da Silva, o diretor do Instituto de Ciências Exatas e Naturais, Aristides José da Silva, a coordenadora do curso de Enfermagem, Luciane Almeida, o vereador por Rondonópolis, Silvio Negri (PCdoB), o assessor Vilmondes da Silva, representando o deputado federal José Medeiros (Pode), além de outros professores e acadêmicos.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SARAMPO QUE VITIMOU BEBÊ EM MANAUS PODE TER ORIGEM NA VENEZUELA

Um bebê de sete meses morreu no último dia 26, em Manaus. A causa foi confirmada ontem: sarampo. Duas crianças já haviam morrido da doença em Roraima. No total, entre

Destaques 0 Comentários

VERDADE SOBRE A “TRETA” ENTRE BARBUDO E ZÉ MEDEIROS.

Nos últimos dias, várias informações sobre o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e o diretório estadual do PSL no Mato Grosso, tem sido expostas de forma polêmica. Entre acusações de

Notícias 0 Comentários

CODER: NOVO PRESIDENTE E DIRETOR TÉCNICO SERÃO SABATINADOS PELA CÂMARA NA QUARTA FEIRA(21)

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), encaminhou a câmara de vereadores  em regime de urgência urgentíssima a indicação de dois nomes para a diretoria da CODER (COMPANHIA DE