Deputado articula vinda de Ministro; Lucas do Rio Verde receberá 2 creches

Deputado articula vinda de Ministro; Lucas do Rio Verde receberá 2 creches

Em visita à Cuiabá, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou de várias agendas com autoridades de Mato Grosso. Tendo como principal pauta o avanço do Plano de Governo do Presidente Bolsonaro que visa a militarização de escolas em todo o Brasil. 

O governador Mauro Mendes esteve reunido com o Ministro para tratar da implantação de escolas militares no estado e dar o ponto de partida na Lei recentemente aprovada na Assembleia Legislativa, de autoria do Deputado Silvio Fávero (PSL) que regulamenta a implantação de novas escolas ou mesmo a conversão de escolas tradicionais em cívico-militares. 

Durante a agenda, o Ministro anunciou a liberação de recursos para os municípios. 

O coordenador da bancada, o deputado federal Neri Geller e o deputado estadual bolsonarista Silvio Fávero, líder do PSL na ALMT atuaram nas últimas semanas, junto ao Ministro para que fossem atendidas demandas de creches no interior; e, Lucas do Rio Verde será uma das cidades a receberem o aporte financeiro do governo. 

A parceria junto ao Governo Federal garantirá a liberação de 5,8 milhões de reais para a construção de duas novas creches para a cidade de Lucas do Rio Verde. 

Outra ótima notícia foi o anúncio de duas novas Escolas Militares Federais, a serem implantadas no interior de Mato Grosso. 

Uma das cidades a receberem uma unidade militar será Várzea Grande e a outra cidade será escolhida na região da fronteira de Mato Grosso.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

VEREADOR SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL TEM MANDATO CASSADO EM PRIMAVERA DO LESTE

O vereador Josafá Martins Barbosa (PP) da cidade de Primavera do Leste(244 km de Cuiabá) teve seu mandato cassado na manha desta terça-feira(22). Em sessão extraordinária a Câmara de Vereadores

Notícias 0 Comentários

João Mototáxi protocola pedidos de estudos econômicos para a realização de obras na cidade

O vereador João Mototáxi (PSL) protocolou dezessete requerimentos na Câmara de Rondonópolis, a maioria deles para a secretária de Infraestrutura do município, Nívea Calzolari. Os outros foram distribuídos entre os

Destaques 0 Comentários

OPERAÇÃO SETRAT: 28 MOTORISTAS SÃO AUTUADOS POR TRAFEGAREM NO PERÍMETRO URBANO COM CARRETAS E CAMINHÕES EM RONDONÓPOLIS

Vinte oito motoristas de carretas foram autuados por agentes de trânsito da Prefeitura de Rondonópolis por trafegarem no perímetro urbano irregularmente, durante Operação Vagalume, realizada na noite de quinta-feira (14).