Deputado articula vinda de Ministro; Lucas do Rio Verde receberá 2 creches

Deputado articula vinda de Ministro; Lucas do Rio Verde receberá 2 creches

Em visita à Cuiabá, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou de várias agendas com autoridades de Mato Grosso. Tendo como principal pauta o avanço do Plano de Governo do Presidente Bolsonaro que visa a militarização de escolas em todo o Brasil. 

O governador Mauro Mendes esteve reunido com o Ministro para tratar da implantação de escolas militares no estado e dar o ponto de partida na Lei recentemente aprovada na Assembleia Legislativa, de autoria do Deputado Silvio Fávero (PSL) que regulamenta a implantação de novas escolas ou mesmo a conversão de escolas tradicionais em cívico-militares. 

Durante a agenda, o Ministro anunciou a liberação de recursos para os municípios. 

O coordenador da bancada, o deputado federal Neri Geller e o deputado estadual bolsonarista Silvio Fávero, líder do PSL na ALMT atuaram nas últimas semanas, junto ao Ministro para que fossem atendidas demandas de creches no interior; e, Lucas do Rio Verde será uma das cidades a receberem o aporte financeiro do governo. 

A parceria junto ao Governo Federal garantirá a liberação de 5,8 milhões de reais para a construção de duas novas creches para a cidade de Lucas do Rio Verde. 

Outra ótima notícia foi o anúncio de duas novas Escolas Militares Federais, a serem implantadas no interior de Mato Grosso. 

Uma das cidades a receberem uma unidade militar será Várzea Grande e a outra cidade será escolhida na região da fronteira de Mato Grosso.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

DAMARES CUMPRE AGENDA SEM MICHELLE BOLSONARO EM RONDONÓPOLIS

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional), recomendou que a primeira dama Michelle Bolsonaro, cancelasse sua agenda em Rondonópolis-MT. A assessoria do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos,

Polícia

PM detém trio que tinha acabado de furtar motocicletas em Rondonópolis

Policiais militares do 5º Batalhão de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá)  prenderam nesta segunda feira (11.05), dois homens e apreenderam um menor por furto, no Bairro Cidade Salmem. De

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

NOVO PRESIDENTE DO PSDB JOVEM DE RONDONÓPOLIS BUSCA MAIOR ENVOLVIMENTO DA JUVENTUDE NA POLíTICA

Kleber Neves assumiu recentemente, a presidência do PSDB Jovem no diretório de Rondonópolis. Com o clamor por renovação e anseio de que surjam novas lideranças politicas na cidade e no

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta