Foto: Facebook DENÚNCIA NO TRE/MT MIRA PTB E SECRETÁRIO DE PÁTIO EM RONDONÓPOLIS

DENÚNCIA NO TRE/MT MIRA PTB E SECRETÁRIO DE PÁTIO EM RONDONÓPOLIS

"Querem criar um fato politico com denúncias infundadas"; diz Biliu

O presidente do diretório municipal do PTB em Rondonópolis, Valdemir Castilho (Biliu) foi denunciado na ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por supostamente estar realizando filiações de pré-candidatos fora do prazo-limite estabelecido pela legislação, que este ano foi na data de três de abril.

Em síntese teria utilizado a prática de registrar filiações com data retroativa. Caso confirmado a denuncia pode trazer punição ao partido; bem como inviabilizar o mesmo para as eleições municipais em Rondonópolis.

Biliu é atualmente é coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) e da Defesa Civil na gestão do prefeito Zé do pátio (SD).

Outro Lado

A reportagem do Marreta Urgente, conversou com BILIU, sobre o assunto. Segundo o empresário essa denuncia não tem fundamento, e não passa de uma estratégia politica para desgaste politico.

Ele disse que não era o responsável pela inclusão de filiados, e que a senha web do TRE estava sob responsabilidade do vice-presidente do diretório municipal Toninho Pinheiro. Inclusive foi orientado a filiar todos os pré-candidatos antes da data limite, pois poderia acontecer algum imprevisto e daria tempo de corrigir.

“Tanto eu quanto o Toninho temos uma historia ilibada e transparente, e agora querem criar um fato politico com denúncias infundadas; Isso é típico de quem não conhece nossa trajetória. Em nove ou 10 campanhas politicas que participamos e organizamos chapas, até hoje nenhuma delas teve qualquer problema, sobretudo com prestações de contas”.

Redação

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

A “DOR DE CABEÇA” DA PROMESSA DE CAMPANHA O PÁTIO RONDON

Uma das promessas de campanha do prefeito Zé Carlos do Pátio, está dando uma dor de cabeça para ser concretizada, a extinção do “Pátio Rondon”. Isso porque a Prefeitura de

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

Unicesumar é finalista do Prêmio Nacional de Gestão Educacional

Por meio da prática inovadora chamada “PEC – Programa de Excelência em Captação”, a Unicesumar é finalista da edição 2018 do PNGE – Prêmio Nacional de Gestão Educacional, na categoria

Destaques

Por unanimidade, TRE qualifica Taques de “ficha suja” e cassa candidatura ao Senado em MT

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou procedente o pedido de impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral e negou o registro de candidatura ao ex-senador e ex-governador