DENÚNCIA: GOLPE DO “LEILÃO DO PÁTIO RONDON”

DENÚNCIA: GOLPE DO “LEILÃO DO PÁTIO RONDON”

Um novo golpe do leilão on line de veículos está fazendo vitimas por todo o Brasil, em Mato Grosso, um caso especial chamou atenção, uma moradora de Cuiabá, estava a procura de um veiculo e fez cadastro em um site, após isso acabou recebendo um contato de um suposto leiloeiro que apresentou os dados para pagamento do lance vencedor.

O golpe é muito bem articulado e a suposta empresa se apresenta com CNPJ, todas as informações do veículo são verdadeiras após a consulta. Tudo parece estar perfeito, até o “suposto pátio” dos veículos parece estar regularizado. Como é o caso em evidência que utiliza do nome de PÁTIO RONDON LEILÕES, com sede no município de Rondonópolis.

Utilizando selos de autenticidade, informações sobre o leiloeiro, termos de arrematação dentre outros. A vítima é ludibriada e acredita estar realmente dando um “lance” em um leilão verdadeiro. O consumidor recebe um boleto de arremate e a data e hora para retirar o seu novo veículo.  Porém se realizar o pagamento nunca receberá o carro de seus sonhos. Trata-se um golpe, muito bem articulado.  Os golpistas se aproveitam neste período de pandemia e o isolamento social, muitas pessoas buscaram essa alternativa – pela internet – para adquirir um novo veículo.

O caso que chegou ao conhecimento da reportagem do Marreta Urgente, a vítima que estava à procura de um veiculo e havia se cadastrado em um destes sites online , no caso o www.patiorondonleiloes.com que é uma página falsa.

Os golpistas enviaram um termo de arremate no valor de quase R$ 19 mil, que se a vítima tivesse concluído a negociação teria tido prejuízo.

EX-SECRETÁRIO DE TRÂNSITO DESCONFIOU DA FRAUDE

A fraude chamou a atenção do ex-secretário de Transporte e Trânsito (Setrat) em Rondonópolis, Rodrigo Metello, mesmo tendo deixado o cargo, seu nome ainda aparece no site da prefeitura. E muitas pessoas começaram a entrar em contato com Rodrigo, para saber informações sobre o referido site de leiloes do Pátio Rondon, ele logo desconfiou tratar-se de uma grande jogada para iludir os consumidores desatentos, e alertou para a possibilidade de fraudes.

Atrativos

Leilões – online ou presenciais – são uma excelente alternativa para quem quer conseguir o tão sonhado carro, pagando um valor bem abaixo da tabela. No entanto é preciso tomar cuidado, pois os criminosos não brincam e a cada dia, inovam na tentativa de enganar os consumidores desatentos.

A denúncia foi encaminhada a Polícia Civil, para que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Redação

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

RODRIGO DA ZAELI, ATENDE PEDIDO DE MORADORES E VISITA BAIRRO VILA LOURDES

Os moradores do bairro Vila Lourdes foram à Câmara de Rondonópolis para solicitar do presidente da Casa de Leis, vereador Rodrigo da Zaeli, uma visita ao bairro. Na manhã desta

Destaques 0 Comentários

FAKE NEWS EXPLORA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO COM SUPOSTO “ATAQUE TERRORISTA”

Fake News explora tragédia em Brumadinho(MG),não é verdade que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) confirmou que o rompimento da barragem em Brumadinho foi causada por ato terrorista de um

Destaques 0 Comentários

3ª edição do Congresso Pacto Pelo Brasil

A participação da sociedade na prevenção e no enfrentamento à corrupção foi o discurso mais protagonizado no 3º Congresso Pacto Pelo Brasil. Com o tema “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”,