DENÚNCIA: GOLPE DO “LEILÃO DO PÁTIO RONDON”

DENÚNCIA: GOLPE DO “LEILÃO DO PÁTIO RONDON”

Um novo golpe do leilão on line de veículos está fazendo vitimas por todo o Brasil, em Mato Grosso, um caso especial chamou atenção, uma moradora de Cuiabá, estava a procura de um veiculo e fez cadastro em um site, após isso acabou recebendo um contato de um suposto leiloeiro que apresentou os dados para pagamento do lance vencedor.

O golpe é muito bem articulado e a suposta empresa se apresenta com CNPJ, todas as informações do veículo são verdadeiras após a consulta. Tudo parece estar perfeito, até o “suposto pátio” dos veículos parece estar regularizado. Como é o caso em evidência que utiliza do nome de PÁTIO RONDON LEILÕES, com sede no município de Rondonópolis.

Utilizando selos de autenticidade, informações sobre o leiloeiro, termos de arrematação dentre outros. A vítima é ludibriada e acredita estar realmente dando um “lance” em um leilão verdadeiro. O consumidor recebe um boleto de arremate e a data e hora para retirar o seu novo veículo.  Porém se realizar o pagamento nunca receberá o carro de seus sonhos. Trata-se um golpe, muito bem articulado.  Os golpistas se aproveitam neste período de pandemia e o isolamento social, muitas pessoas buscaram essa alternativa – pela internet – para adquirir um novo veículo.

O caso que chegou ao conhecimento da reportagem do Marreta Urgente, a vítima que estava à procura de um veiculo e havia se cadastrado em um destes sites online , no caso o www.patiorondonleiloes.com que é uma página falsa.

Os golpistas enviaram um termo de arremate no valor de quase R$ 19 mil, que se a vítima tivesse concluído a negociação teria tido prejuízo.

EX-SECRETÁRIO DE TRÂNSITO DESCONFIOU DA FRAUDE

A fraude chamou a atenção do ex-secretário de Transporte e Trânsito (Setrat) em Rondonópolis, Rodrigo Metello, mesmo tendo deixado o cargo, seu nome ainda aparece no site da prefeitura. E muitas pessoas começaram a entrar em contato com Rodrigo, para saber informações sobre o referido site de leiloes do Pátio Rondon, ele logo desconfiou tratar-se de uma grande jogada para iludir os consumidores desatentos, e alertou para a possibilidade de fraudes.

Atrativos

Leilões – online ou presenciais – são uma excelente alternativa para quem quer conseguir o tão sonhado carro, pagando um valor bem abaixo da tabela. No entanto é preciso tomar cuidado, pois os criminosos não brincam e a cada dia, inovam na tentativa de enganar os consumidores desatentos.

A denúncia foi encaminhada a Polícia Civil, para que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Redação

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

BOMBEIROS RETOMAM COMBATE AO FOGO NA ALDEIA INDÍGENA TADARIMANA EM RONDONÓPOLIS.

O fogo tinha sido extinto na quarta feira (30) e retornou na sexta feira (1). O comando do 3° batalhão tem mantido vinte bombeiros no combate ao incêndio, que conta

Destaques 1Comentários

BOLSONARO VAI PROCESSAR CIRO GOMES POR CALÚNIA SOBRE LAVAGEM DE DINHEIRO

Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, o deputado Jair Bolsonaro afirmou que vai processar o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, por calúnia recente sobre lavagem de dinheiro. Ciro afirmou

CONCURSO PARA DELEGADO NO MT SOB “SUSPEITA”

Um recurso no Tribunal de Justiça busca impedir que a banca Cebraspe realize o Certame. As bases da argumentação utilizada no recurso são: as fraudes (venda de gabaritos) no Certame