DENÚNCIA | FALTA KIT-COVID NOS “SENTINELAS” EM  RONDONOPÓLIS

DENÚNCIA | FALTA KIT-COVID NOS “SENTINELAS” EM RONDONOPÓLIS

Uma denúncia feita por Glaucia Gomes Albertino, de 34 anos moradora do bairro Jardim Atlântico em Rondonópolis sobre a falta de medicamentos do kit covid nas as Unidades Sentinelas, chegou à redação do Marreta Urgente.

Glaucia que trabalha como diarista e foi diagnosticada com a suspeita de covid-19, esta indignada por não ter recebido os medicamentos para o tratamento.

Segundo informou ela recebeu apenas a dipirona e a ivermectina, os demais medicamentos que contam na receita terão o custo de aproximadamente R$ 300 e terão quer ser adquirido por conta própria.

GLAUCIA GOMES

“Eu acho um absurdo, a prefeitura dizer que tem medicamentos e eles tem verba destinada para isso, e quando a gente precisa não recebe o necessário para este tratamento. Eu não aceito isso, é uma vergonha e não vou ficar calada, um descaso com os moradores que necessitam do kit covid.” Relatou Gláucia.

Outro Lado

Entramos em contato com o secretário de Saúde, Marcus Vinicius Neves, e ficou surpreso com a informação da falta de medicamentos, e se prontificou a esclarecer junto a unidade, qual o motivo dessa ocorrência.

E se comprometeu que assim que tiver todas as informações vai enviar uma nota de esclarecimento pelo ocorrido.

Em Rondonópolis, sete unidades Sentinelas estão em funcionamento nos bairros Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus, Conjunto São José, Vila São Francisco, Nossa Senhora do Amparo, e na policlínica da Vila Itamaraty.

Os postos de saúde adaptados para receber pacientes com suspeita ou sintomas leves da doença, fazendo assim com que a Covid-19 fosse tratada de forma precoce.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

JORNALISTA DE NOBRES SE LANÇA PRÉ- CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL COMO FORMA DE PROTESTO

O jornalista Marcos Lopes, que reside e é proprietário de um site de notícias em Nobres está desde o mês de março filiado ao Partido Pátria Livre (PPL) e poderá

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Sanear realiza serviços no setor UFMT – Abastecimento de água vai precisar ser interrompido

A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, durante toda a manhã do dia 13 de novembro, quarta-feira, vai estar realizando uma interligação de rede na região

Notícias 1Comentários

MOTORISTA CAI EM BURACO E FICA FERIDO NA TENTATIVA DE DESATOLAR O VEÍCULO EM RONDONÓPOLIS

Dirigir pelas ruas de Rondonópolis  não tem sido tarefa fácil para os motoristas. O asfalto esburacado e os alagamentos, quando chove, algumas ruas sem asfalto  se transformam em uma verdadeira