DENÚNCIA ANÔNIMA TENTA DESCREDIBILIZAR A 2ª MELHOR MARCA DE CARNE DO BRASIL

DENÚNCIA ANÔNIMA TENTA DESCREDIBILIZAR A 2ª MELHOR MARCA DE CARNE DO BRASIL

Uma denúncia anônima foi feita na Vigilância Sanitária de Cuiabá contra o Grupo Celeiro, segundo a denúncia o consumidor estaria adquirindo o corte de carne bovina angus e na verdade seria de nelore, envolvendo uma suposta certificação falsa.

No entanto marca Celeiro Carnes Especiais, considerada a 2ª melhor marca de carne do Brasil, publicada pela Revista Dinheiro Rural. Pode estar sendo vítima de uma tentativa desconstrução de imagem caso não seja provada as denúncias acima.

Em 2017 pelo terceiro ano consecutivo apareceu entre as melhores marcas de carne. Em 2016, a marca, com sede em Rondonópolis, ocupou o 4º lugar e no ano de 2014 havia ficado em 5º.

De propriedade do pecuarista Marco Túlio Duarte Soares, iniciou suas atividades como Estância Celeiro em meados de 2007 e em um primeiro momento tinha o objetivo de dar vazão à produção de cordeiros de sua propriedade localizada em Pedra Preta (MT), que atendia sob o sistema de encomendas um grupo restaurante de Rondonópolis. No ano de 2010 a Celeiro iniciou a produção de carnes bovinas após a obtenção do Serviço de Inspeção Estadual (SISE).

A empresa divulgou nota oficial sobre a denúncia envolvendo a marca;

A fim de assegurar a transparência e tranquilizar seus clientes, a Celeiro Carnes Especiais, empresa do Grupo Celeiro que atua há mais de 20 anos na pecuária mato-grossense, informa que ainda não teve acesso integral à reclamação anônima feita aos órgãos fiscalizadores. Todavia, assim que o acesso aos autos for permitido, será apresentada a defesa para restabelecimento da verdade.

O Grupo Celeiro tem orgulho de ser mato-grossense e ter conquistado, pela qualidade da carne produzida no Estado, o título de 2ª melhor marca de carne do Brasil, oferecido pela revista Dinheiro Rural, uma das maiores e mais respeitadas publicações especializadas e que possui um rigoroso critério de avaliação feito por especialistas em carnes do país.

Além disso, a empresa sempre teve a preocupação com a procedência do animal, por questões de segurança e manutenção da qualidade, prestando informações permanentemente aos órgãos fiscalizadores estaduais e nacionais, e investido em rastreabilidade para monitorar o animal desde o seu nascimento até a gôndola. Por esta iniciativa, a Celeiro é uma das poucas empresas do país a ter o Selo “Produzindo Certo”, certificado pela Aliança da Terra.

Por fim, a Celeiro rechaça as acusações infundadas e sem fundamentações jurídicas, reafirmando o compromisso com a qualidade de seus produtos que já romperam as fronteiras de Mato Grosso e estão nos melhores e mais exigentes fornecedores do país.

GRUPO CELEIRO

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

AGORA É LEI! CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE ISENTA TAXA DE ESTACIONAMENTO EM SHOPPING E AFINS

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (14) por unanimidade dos vereadores presentes à 22ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº05/2017 (prot. 1877), de autoria do vereador Dr. Orestes Miráglia

Notícias 0 Comentários

DECRETADA PRISÃO DO DEPUTADO ESTADUAL GILMAR FABRIS EM MT

A Polícia Federal realizou novas buscas no apartamento do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) no início da manhã desta sexta (15). A ação dos agentes é continuidade da operação Malebolge

Mato Grosso 0 Comentários

Carretas batem de frente em ponte; um morre carbonizado

Duas carretas pegaram fogo após colidirem frontalmente sobre a ponte do Rio Correntes, na Rodovia BR-163, na divisa de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta