Delegado Maurício Valeixo confirmado novo diretor-geral da Polícia Federal

Delegado Maurício Valeixo confirmado novo diretor-geral da Polícia Federal

Sergio Moro confirmou hoje (20), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, o delegado Maurício Valeixo como novo diretor-geral da Polícia Federal.

Valeixo é superintendente da PF no Paraná pela segunda vez.

Maurício Leite Valeixo nasceu em Mandaguaçu (PR), é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Foi delegado da Polícia Civil, onde integrou o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), trabalhando no combate a organizações criminosas.

Entrou para Polícia Federal em 1996. Como delegado, atuou na divisão de combate ao tráfico internacional de drogas. Dirigiu a diretoria de Inteligência, incorporado policial em Washington, nos Estados Unidos. Chefiou a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), o terceiro posto da PF.

O delegado atuou em fases da Lava Jato e coordenou a operação de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na gestão dele foi fechada a delação de Antônio Palocci com a Polícia Federal em Curitiba.

Ricardo Roveran / Terça Livre

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Saúde

COVID 19 – Bebê indigena com 45 dias morre com a doença

Um bebê indígena, de 45 dias, contaminado com o novo coronavírus, morreu na noite deste sábado (13), em Cuiabá. Ele havia sido transferido na quinta-feira (11) de Água Boa para

Destaques 0 Comentários

Arena Corinthians pode ter contas Bloqueadas pela Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) solicitou o bloqueio das contas da Arena Corinthians por causa da dívida da obra de construção do estádio localizado em São Paulo.  O pedido de

Notícias

COLAPSO: FALTA MEDICAMENTOS E PROFISSIONAIS NA SAÚDE EM RONDONÓPOLIS

Um colapso eminente na saúde de Rondonópolis está previsto nos próximos dias, e alcançara principalmente os pacientes graves de covid-19. Aqueles que necessitarem de internação nas unidades de terapia intensiva

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta