CULTURA: Deputado Silvio Fávero defende a aprovação de pacote de medidas em apoio à classe artística

CULTURA: Deputado Silvio Fávero defende a aprovação de pacote de medidas em apoio à classe artística

Projeto Lei 1075/2020, que propõe medidas de apoio aos artistas, tramita em caráter de urgência no Congresso Federal.

Em apoio à classe artística, representada pelos grupos de teatro, dança, circo, gestores e diretores dos espaços culturais independentes, o deputado estadual Silvio Fávero defende a aprovação do Projeto Lei 1075/2020, que tramita em caráter de urgência no Congresso Federal.

Fávero está se articulando junto a bancada federal para garantir o apoio necessário para aprovação dessa Lei que unifica os projetos em benefício do setor cultural brasileiro. 

Entre as medidas propostas estão, a liberação de recursos do Fundo Nacional de Cultura para os Estados e municípios, políticas de transferência de renda e a realização de editais, além de outras medidas de proteção social.

“Em tempos de isolamento social, a classe artística é uma das mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus e com previsão de ser uma das últimas a voltar a normalidade, portanto esse apoio é suma importância para garantir o sustento dos nossos artistas”, defendeu Silvio Fávero.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

APÓS SER PICADA POR ARANHA, IDOSA MORRE EM MATO GROSSO

Na madrugada desta segunda-feira (25), Maria Cassiana de Barro, de 84 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá após ter sido picada por uma aranha em seu pé. A idosa, que

TOMA LÁ, DÁ CÁ: POLÍTICOS DÃO AUMENTO A STF E AGUARDAM RETRIBUIÇÃO

O presidente Michel Temer sancionou o reajuste dos ministros do STF. Ato contínuo, o ministro Luiz Fux revogou o auxílio moradia que era pago a todos os juízes do país.

Destaques 0 Comentários

SENADOR MEDEIROS E REVERENDO WILSON ANALISAM OS 140 MILHÕES EM EMENDAS PARA RONDONÓPOLIS

O diretório municipal do partido Podemos em Rondonópolis que tem na presidência o Reverendo Wilson José, pré-candidato a deputado estadual pela sigla. A executiva municipal Estive reunida com senador José