CRISE NOS CORREIOS:  VICTÓRIO GALLI IMPEDE O FECHAMENTO DA AGÊNCIA DO PEDRA 90

CRISE NOS CORREIOS: VICTÓRIO GALLI IMPEDE O FECHAMENTO DA AGÊNCIA DO PEDRA 90

A crise financeira que atravessa os Correios, que anunciou recentemente uma reformulação e a intenção de fechar aproximadamente 250 agências, além de fundir agências numa tentativa estratégica de reverter à crise.

Em Cuiabá a Agência dos Correios Pascoal Ramos que atende a região do grande Pedra 90, estava na lista e iria ser fechada, para contenção de despesas.

No entanto a intervenção do Deputado Federal Professor Victório Galli (PSC), junto ao presidente dos Correios  Guilherme Campos, garantiu a reversão da proposta e não irá mais ser fechada.

Assim firmou o compromisso o novo presidente dos Correios do Brasil. Segundo Galli em sua justificativa o fechamento da unidade da região do Pedra 90,traria sérios prejuízos e impactos negativos aos clientes e a população em geral que utiliza os serviços.

“O fechamento das agências numa tentativa de recuperar a empresa é uma estratégia, no entanto o cidadão que utiliza os serviços postais e o serviço de correspondente bancário que são prestados nestas unidades, estaria sendo o grande prejudicado uma vez que a região ficaria desguarnecida e essa unidade atende uma população de quase 100 mil habitantes. Haveria necessidade de um deslocamento maior e cheio de transtornos. Graças a Deus conseguimos manter a unidade”. Disse Galli.

No entanto em Cuiabá outras duas unidades serão fechadas, as agências Verdão e a Filatélica, tudo com objetivo dos Correios de economizar nos custos de manutenção e aluguel dos imóveis como também no enxugamento do quadro de funcionários ,a fim de dar folego à empresa neste período de crise.

O deputado Victório Galli é um dos defensores da privatização de várias estatais, inclusive os próprios correios.

No entanto com a instabilidade do governo Temer, o deputado deixou de avançar nesta questão. Uma vez que  a crise politica quase inviabilizaria qualquer avanço nas discussões sobre o tema neste momento.

 

 

Por Marcelo Duarte

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

JUNGMANN ASSUME A SEGURANÇA DECAPITANDO DIRETOR DA PF

A primeira decisão de Raul Jungmann após tomar posse como Ministro da Segurança Pública foi demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia. Ficou pouco mais de três meses no

Notícias 0 Comentários

VICTÓRIO GALLI, ASSESSOR DO PRESIDENTE BOLSONARO, VISITA OBRAS DA MAIOR USINA DE ETANOL DE MILHO DA AMÉRICA LATINA, EM SINOP

As obras da usina de etanol, da Inpasa, em Sinop, estão em ritmo acelerado. A previsão é que a usina, do grupo paraguaio, entre em operação, ainda este ano, julho

Política 0 Comentários

CAIXA 2: SELMA ARRUDA É CASSADA PELO TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na manhã desta quarta-feira (10/04), cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT), conhecida como “Moro de saias”. A decisão do tribunal

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta