CRISE NOS CORREIOS:  VICTÓRIO GALLI IMPEDE O FECHAMENTO DA AGÊNCIA DO PEDRA 90

CRISE NOS CORREIOS: VICTÓRIO GALLI IMPEDE O FECHAMENTO DA AGÊNCIA DO PEDRA 90

A crise financeira que atravessa os Correios, que anunciou recentemente uma reformulação e a intenção de fechar aproximadamente 250 agências, além de fundir agências numa tentativa estratégica de reverter à crise.

Em Cuiabá a Agência dos Correios Pascoal Ramos que atende a região do grande Pedra 90, estava na lista e iria ser fechada, para contenção de despesas.

No entanto a intervenção do Deputado Federal Professor Victório Galli (PSC), junto ao presidente dos Correios  Guilherme Campos, garantiu a reversão da proposta e não irá mais ser fechada.

Assim firmou o compromisso o novo presidente dos Correios do Brasil. Segundo Galli em sua justificativa o fechamento da unidade da região do Pedra 90,traria sérios prejuízos e impactos negativos aos clientes e a população em geral que utiliza os serviços.

“O fechamento das agências numa tentativa de recuperar a empresa é uma estratégia, no entanto o cidadão que utiliza os serviços postais e o serviço de correspondente bancário que são prestados nestas unidades, estaria sendo o grande prejudicado uma vez que a região ficaria desguarnecida e essa unidade atende uma população de quase 100 mil habitantes. Haveria necessidade de um deslocamento maior e cheio de transtornos. Graças a Deus conseguimos manter a unidade”. Disse Galli.

No entanto em Cuiabá outras duas unidades serão fechadas, as agências Verdão e a Filatélica, tudo com objetivo dos Correios de economizar nos custos de manutenção e aluguel dos imóveis como também no enxugamento do quadro de funcionários ,a fim de dar folego à empresa neste período de crise.

O deputado Victório Galli é um dos defensores da privatização de várias estatais, inclusive os próprios correios.

No entanto com a instabilidade do governo Temer, o deputado deixou de avançar nesta questão. Uma vez que  a crise politica quase inviabilizaria qualquer avanço nas discussões sobre o tema neste momento.

 

 

Por Marcelo Duarte

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 1Comentários

AGNELO CORBELINO DEIXA PV E ENSAIA PRÉ CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

O primeiro passo do apresentador Agnelo Corbelino, para uma possível candidatura a deputado estadual em 2018 já foi dado. Na segunda feira (21) encaminhou sua desfiliação do Partido Verde. Agnelo

Polícia 0 Comentários

PM APONTA “MAL-ENTENDIDO” NA BRIGA ENTRE POLICIAS EM CUIABÁ

Um policial militar denunciou que dois colegas de corporação o agrediram na noite de sábado (11), próximo ao Arena Food Park, em Cuiabá. Em um vídeo que circula nas redes

Marretadas 0 Comentários

MEDEIROS VOTA PELO AUMENTO SALARIAL PARA O STF E CONTRARIA BOLSONARO

Há menos de 24 horas, o Presidente eleito orientou que este não era o momento para aumento salarial de Ministros do STF e membros do Judiciário ou de quem quer

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta