CRIANÇAS VÃO À CÂMARA CONHECER ESTRUTURA E TRABALHOS REALIZADOS PELOS VEREADORES

CRIANÇAS VÃO À CÂMARA CONHECER ESTRUTURA E TRABALHOS REALIZADOS PELOS VEREADORES

Alunos da Escola do Sesc de Rondonópolis fizeram um tour na Câmara de Vereadores durante esta segunda-feira (29). Quem acompanhou os estudantes foi o presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli (PSDB). Durante a visita, as crianças do 3º ano do ensino fundamental, conheceram as repartições da Câmara e puderam tirar dúvidas sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição e seus legisladores. Eles conheceram também os gabinetes dos vereadores e servidores, a recepção, bem como o plenário e sala de reuniões.

A professora Luciene Ferrer Kojima coordenou a visita e explicou que a comitiva tinha como objetivo conhecer os órgãos públicos a fim de complementar os estudos de sala de aula sobre a história de Rondonópolis. Eles já haviam passado pela prefeitura, museus, entre outros locais importantes da cidade.

“Estou proporcionando à eles um estudo sobre a cidade e a Câmara de Vereadores não estava em nosso roteiro, mas surgiu uma brecha e viemos apresentar esta Casa de Leis. Vejo que as crianças têm muitas dúvidas e que estas foram sanadas pelo presidente e vereador Rodrigo da Zaeli que, prontamente nos atendeu e apresentou cada espaço à eles”, disse a educadora.

Zaeli explicou que é na Câmara de Rondonópolis que as leis são votadas e legalizadas, portanto é importante que todos conheçam o espaço e suas finalidades. “Quanto mais houver o interesse das pessoas em visitar a Casa de Leis e conhecer como ela funciona, mais a população ganha. É preciso aproximarmos a comunidade da Câmara, fazermos com que as pessoas se sintam parte do processo. Facilita nosso trabalho e mostra transparência por parte do legislativo. Ações como esta são excelentes”, avaliou o vereador.

 

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

GALLI ELEITO VICE PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL MISTA DO FIES

O deputado federal Victorio Galli (PSC-MT), foi eleito Vice-Presidente da Comissão Mista para discutir a Gestão do Fundo de Financiamento Estudantil – CG-Fies. A Presidência da comissão está com o

Destaques

Sindicato Rural de Apiacás solicita a conclusão de rodovias ao norte do estado

De acordo com o documento, são aproximadamente 390 km da Jazida de Calcário até a cidade de Guarantã do Norte, na BR-163.

Destaques 0 Comentários

PACIENTE COM SUSPEITA DE CORONA VIRUS NA ALA DE ISOLAMENTO EM RONDONÓPOLIS

A paciente com suspeita de estar contaminada com Corona vírus em Rondonópolis/ MT foi levada por volta das 21h40 da noite desta quinta-feira (6), para o Hospital Regional Irmã Elza

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta