COVID-19: Boletim epidemiológico de  Rondonópolis

COVID-19: Boletim epidemiológico de Rondonópolis

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste domingo (5) que Rondonópolis conta com 7 (sete) casos confirmados de Covid-19 (coronavírus).

Também há 68 casos suspeitos da doença que ainda aguardam o resultado dos exames.

Rondonópolis segue com 5 (cinco) casos descartados.

No Mato Grosso

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde de hoje (05), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 11.130. Isso representa um aumento de 852 casos em relação ao balanço divulgado ontem (4). O número de mortes é de 486. Foram 54 mortes nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 4,2%.

Entre os grupos de risco com mais mortes estão os que sofrem de cardiopatia e diabetes. O Ministério da Saúde também registra mortes em pacientes com quadros de pneumopatia, doença neurológica, doença renal, imunodepressão, obesidade, asma, doença hematológica e doença hepática.

No Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou até a tarde deste domingo (05.04) um óbito em decorrência de coronavírus e 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (38), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4). O Boletim Informativo da SES explica que, apesar de ter sido noticiada anteriormente a notificação de um caso em Chapada dos Guimarães – com base em informações do Cartão do SUS do paciente –, a investigação epidemiológica apontou que o diagnosticado reside na capital mato-grossense. 

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada pela SES (anexada a este texto).

Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (sendo 10 casos recuperados) e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente a partir das 17h. A coletiva de imprensa virtual com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e Facebook do Governo do Estado, ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 8h30.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

400 MIL ASSINATURAS CONTRA NETFLIX; FILME APRESENTA JESUS COMO GAY

A Netflix, está sob a mira dos Cristãos no Brasil. Tudo por causa do especial de Natal do Porta dos Fundos. O polêmico filme ” A Primeira Tentação de Cristo”,

Mato Grosso

Policiais de Mato Grosso e Goiás e federais apreendem mais de 230 quilos de drogas

Ação conjunta das forças policiais de Mato Grosso e Goiás apreendeu mais de 230 quilos de drogas no sábado. O carregamento do entorpecente foi feito na Bolívia e tinha como

Mato Grosso 0 Comentários

Acidente deixa seis feridos na BR-163 em Sinop

Por Só Noticias A violenta colisão envolveu uma caminhonete S-10 vermelha e um veículo utilitário Topic branco na BR-163, no trecho entre o viaduto do São Cristóvão e a rotatória