Coronavírus avança para todas as regiões da China

Coronavírus avança para todas as regiões da China

O número de mortes pelo coronavírus chegou a 170 na China e atingiu todas as regiões do país nesta quinta-feira (30). Isso porque foi confirmado o primeiro caso da doença no Tibete, até então, o único local que estava livre.
     
O coronavírus já infectou mais de 7.7 mil pessoas em todo o mundo, em pelo menos outros 15 países, como Japão, Coréia do Sul, Tailândia, Estados Unidos, Alemanha e França. Nenhum paciente contaminado fora da China morreu.

A maior parte dos casos e mortes em relação ao coronavírus está na província de Hubei, na qual a capital é Wuhan, cidade com 11 milhões de pessoas localizada na região central da China. Só na cidade, foram detectados mais 356 novos casos e mais de 25 mortes.

 No Brasil, o Ministério da Saúde revelou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), que há nove suspeitos em investigação nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e no Ceará.  Todos os pacientes estão passando por exames que, por enquanto, estão centralizados na Fiocruz do Rio de Janeiro.
 
Durante a coletiva, o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, informou que não haverá bloqueio de passageiros da China nos aeroportos. Ele disse também que não previsão de interferência no carnaval.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Variedades / Entretenimento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANTICONCEPCIONAL GYNERA TEM VENDAS SUSPENSA PELA ANVISA

Farmacêutica Bayer apresentou comunicado de recolhimento voluntário dos lotes do medicamento Gynera. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de 13 lotes do anticoncepcional Gynera após a

Mundo

O POLÊMICO COMERCIAL DA COCA-COLA ONDE A MÃE AJUDA FILHO A SE VESTIR COMO DRAG QUEEN

Um comercial da Coca-Cola, da marca Sprite, na Argentina mostra mãe escondendo seios da filha, avó colocando maquiagem de drag queen e pai levando filho travesti para manifestação de orgulho

Destaques

LIVRE, LEVE E SOLTO: MINISTRO DO STJ MANDA SOLTAR NERI GELLER

O deputado federal eleito Neri Geller,ex-ministro da Agricultura de Dilma Rousseff, preso pela Operação Capitu da Polícia Federal desde a última sexta-feira (9), teve um habeas corpus concedido pelo ministro