Conservadores questionam atitudes de promotora de justiça em Rondonópolis

Conservadores questionam atitudes de promotora de justiça em Rondonópolis

O Movimento Conservador de Rondonópolis, condenou a atitude da promotora de justiça Joana Maria Bortoni Ninis, em gravar um áudio via WhatsApp com informações sobre a falta de medicamentos sedativos e leitos disponíveis de UTI para infectados de covid -19.

A promotora ainda fez um alerta no áudio para a população evitasse sair de casa, pela gravidade da situação no município. No entanto para os conservadores, o assunto não agradou.

Os conservadores responsabilizaram e questionaram a atitude da promotora, em não investigar o prefeito José Carlos do Pátio (SD), envolto em muitas denúncias de superfaturamento, e que teriam dessa forma contribuído para que situação de calamidade na saúde do município se agravasse.

No vídeo, alegam que um dos motivos pelo qual a promotora de justiça Joana Ninis, não apurou os fatos seria porque o seu filho, o advogado Felipe Ninis exerce o cargo comissionado de assessor jurídico na secretaria de saúde de Rondonópolis.

Assista ao vídeo:

Cadê o protocolo?

Posted by Movimento Conservador – Rondonópolis on Monday, June 29, 2020

O que diz a Promotora

Foto: divulgação

A reportagem do Marreta Urgente conversou com a promotora de justiça de Rondonópolis, que argumentou o que segue:

A minha promotoria de justiça tem atribuições ligadas à cidadania e ao consumidor e tais atribuições impõe a defesa dos hipossuficientes, minorias, idosos, portadores de deficiência, direito à saúde e a vida. Protocolos de saúde são criados e executados pelo poder executivo e o protocolo do ministério da saúde vem sendo observado e cumprido no município pelas instituições de saúde.

Não estão inseridas no rol das atribuições da 1ª promotoria de justiça cível as questões criminais ou ligadas à improbidade administrativa.

Ela também lamentou, que utilizem questões políticas, para ataques a sua família e a sua pessoa, além de que não está atrelada a nenhuma ideologia partidária e que se dedica a prestar seus serviços a sociedade dentro das normas da lei.

Redação

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

QUEM PAGOU O ADVOGADO DE ADÉLIO BISPO. SEGUNDO A PF

O colunista Lauro Jardim “O Globo”, publicou uma descoberta da PF sobre quem pagou o advogado de Adélio Bispo. Zanone sustentou desde o início que o dinheiro para defender Adélio

Destaques 0 Comentários

105 FM E MARRETA URGENTE COM “FLASH” AO VIVO DE PORTO ALEGRE NO JULGAMENTO DE LULA

Na próxima quarta-feira (24/1) acontece na sede no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em Porto Alegre- RS, o julgamento da apelação criminal do ex-presidente Luis Inácio Lula da

Destaques 0 Comentários

QUAL O ASSUNTO TÃO IMPORTANTE ENTRE VILMAR E JUARY?

Na sessão da quarta- feira (10) na Câmara dos Vereadores de Rondonópolis, dois vereadores do Solidariedade, Juary Miranda e Vilmar Pimentel ficaram um bom tempo da sessão conversando muito e