CONCURSO SOB SUSPEITA: APROVADOS AGUARDAM CONVOCAÇÃO PELA CÂMARA DE PVA DO LESTE

CONCURSO SOB SUSPEITA: APROVADOS AGUARDAM CONVOCAÇÃO PELA CÂMARA DE PVA DO LESTE

Em 2013 um “TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA” firmado entre a câmara municipal de vereadores de Primavera do Leste( 244 km de Cuiabá ) e o Ministério Público estadual previa a realização de um concurso público para preenchimento de vagas na casa de leis. Uma vez que haveria na câmara um grande número de servidores comissionados.

No mês de outubro de 2017 o concurso foi homologado pelo presidente da Câmara de Primavera do Leste, Valmislei Alves dos Santos, o Miley (PV), e como o município estava em pleito suplementar das eleições para prefeito não houve a convocação dos aprovados.

Passados aproximadamente 6 (seis) meses da homologação até o momento nenhum aprovado no concurso foi convocado. A população e os aprovados questionam qual seria o motivo para que a convocação dos aprovados esteja com processo tão demorado.

Outro lado

O 2º Secretário da mesa diretora vereador Luis Costa (PR), informou que uma investigação do MPE por suposta fraude de um dos aprovados no concurso é que estaria impedindo a convocação dos aprovados, ele acredita que em breve a investigação será finalizada e assim a câmara deverá efetivar a convocação dos aprovados no concurso.

No entanto segundo afirmou o vereador Luis costa, caso a investigação conclua que houve realmente fraude não está descartada a possibilidade da realização de um novo concurso.

 

Redação

Compartilhe: