Começa hoje a propaganda eleitoral; Lula na TV ainda é incógnita

Começa hoje a propaganda eleitoral; Lula na TV ainda é incógnita

Começa hoje, e vai por 35 dias até 4 de outubro, a propaganda eleitoral gratuita. Será exibida na TV de segunda a sábado, em dois blocos, às 13h e às 20h30. No rádio, às 7h e 12h.

Nas terças, quintas e sábados, o horário é dedicado a candidatos a presidente e deputado federal. Governadores, senadores e deputados estaduais entram nos outros dias.

Dentre os candidatos na linha de frente, Geraldo Alckmin terá 5 minutos e 32 segundos por bloco e, o PT de Lula ou Haddad, 2min23s. Henrique Meirelles tem 1min55s; Ciro Gomes, 38s; Marina Silva, 21s; e, Jair Bolsonaro, 8s.

A principal incógnita será esclarecida hoje, na sessão extraordinária do TSE: Lula poderá aparecer pedindo votos em vídeos pré-gravados? A Procuradoria Geral da República pediu que fosse proibido.
Ontem, após a sessão, os ministros se reuniram a portas fechadas, na presidência do tribunal, por duas horas. Depois, divulgaram uma pauta. Vão avaliar os registros de Alckmin e Eymael. Segundo apurou Sônia Racy, os advogados petistas receberam com alívio a notícia. Nada impede, porém, que Lula na propaganda, ou mesmo sua elegibilidade, sejam avaliadas hoje.

O relator do caso, Luís Roberto Barroso, está aflito e quer dar uma resposta rápida. Sua par no Supremo, Rosa Weber, discorda. E ela é a presidente do TSE, portanto define a pauta. Rosa quer respeitar os prazos com rigor. Nos bastidores, os dois, e também Edson Fachin, tentam costurar algum acordo. A maioria dos ministros deve apoiar Barroso se ele quiser levar o tema ao debate.

De Barroso, num comentário. “Jamais falo sobre o que vou fazer. No máximo, explico o que já fiz. Vivo as angústias do Brasil”.

Redação com Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Medeiros reforça time de Bolsonaro na CCJ da Câmara

A direção nacional do Podemos decidiu trocar de membros na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Câmara dos Deputados e o vice-líder do governo de Jair Bolsonaro no

Destaques

Estado reduz expediente para conter avanço da Covid-19

A partir da próxima segunda-feira (15) o expediente nas repartições públicas do Estado passa a ser das 07h30 às 13h30. O decreto nº 520 regulamentando a medida foi publicado na noite desta

Esportes 0 Comentários

FPF fecha com Grupo Globo, Facebook e Mycujoo, e Copinha terá 100% dos jogos transmitidos pela 1ª vez na história

A Copa São Paulo Jr. 2020 terá a maior exibição da história. A Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, fechou acordo com o Grupo Globo, o Facebook e Mycujoo,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta