Começa campanha de vacinação contra o sarampo em Rondonópolis

Começa campanha de vacinação contra o sarampo em Rondonópolis

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início nesta segunda-feira (10) nas unidades básicas de saúde do município. Nesta etapa da campanha, serão vacinadas crianças e jovens com idade entre cinco e 19 anos, que ainda não foram imunizadas contra a doença. A vacinação deste público-alvo segue até 13 de março. Neste sábado (15), acontece o Dia ‘D’ de mobilização nacional, com as unidades básicas abertas durante todo o dia para a imunização contra o sarampo.

O Departamento de Vigilância em Saúde do município informa que as pessoas devem procurar uma unidade de saúde munidas da caderneta de vacinação. Os postos de saúde também estarão, durante a campanha, fazendo o Cartão do SUS para quem necessitar tomar a vacina, já que o documento passou a ser exigido da população para que se realize a imunização.

Buscando ampliar o número de crianças e jovens imunizados contra o sarampo, a Saúde também irá realizar a partir desta terça-feira (11), a vacinação volante, com equipes em visita a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), ao Senai, Sebrai e escolas do município que já iniciaram o ano letivo.

A intenção, com a vacinação volante, é identificar o maior número possível de crianças e jovens que ainda não foram imunizados contra o sarampo e garantir a vacinação.

Segunda etapa da campanha nacional

O Ministério da Saúde também programou a realização da segunda etapa de vacinação contra o sarampo, que ocorre do dia 3 ao dia 31 de agosto, com o Dia ‘D’ de mobilização nacional marcado para 22 de agosto.

Na segunda etapa devem ser vacinadas pessoas de 30 a 59 anos que não foram imunizadas contra a doença.

Redação com Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

EMPRESÁRIOS DO SETOR DE CAÇAMBAS PEDEM APOIO AO VEREADORES

Um grupo de empresários ligados ao setor de caçambas procurou os vereadores para debater a situação do setor, após a implantação do novo aterro sanitário do município. O motivo da

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Confirmada primeira morte por sarampo em 2020.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na noite de ontem (14) a primeira morte por sarampo em 2020. O secretário Edmar Santos concede uma entrevista agora pela manhã para

Secretaria de Saúde realiza mutirão com diversas ações no Jardim Atlântico

Mutirão do Programa de Saúde do Homem em alusão ao Novembro Azul acontecerá neste sábado (9) das 8 às 16 horas, na Escola Estadual Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, localizada

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta