Começa campanha de vacinação contra o sarampo em Rondonópolis

Começa campanha de vacinação contra o sarampo em Rondonópolis

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início nesta segunda-feira (10) nas unidades básicas de saúde do município. Nesta etapa da campanha, serão vacinadas crianças e jovens com idade entre cinco e 19 anos, que ainda não foram imunizadas contra a doença. A vacinação deste público-alvo segue até 13 de março. Neste sábado (15), acontece o Dia ‘D’ de mobilização nacional, com as unidades básicas abertas durante todo o dia para a imunização contra o sarampo.

O Departamento de Vigilância em Saúde do município informa que as pessoas devem procurar uma unidade de saúde munidas da caderneta de vacinação. Os postos de saúde também estarão, durante a campanha, fazendo o Cartão do SUS para quem necessitar tomar a vacina, já que o documento passou a ser exigido da população para que se realize a imunização.

Buscando ampliar o número de crianças e jovens imunizados contra o sarampo, a Saúde também irá realizar a partir desta terça-feira (11), a vacinação volante, com equipes em visita a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), ao Senai, Sebrai e escolas do município que já iniciaram o ano letivo.

A intenção, com a vacinação volante, é identificar o maior número possível de crianças e jovens que ainda não foram imunizados contra o sarampo e garantir a vacinação.

Segunda etapa da campanha nacional

O Ministério da Saúde também programou a realização da segunda etapa de vacinação contra o sarampo, que ocorre do dia 3 ao dia 31 de agosto, com o Dia ‘D’ de mobilização nacional marcado para 22 de agosto.

Na segunda etapa devem ser vacinadas pessoas de 30 a 59 anos que não foram imunizadas contra a doença.

Redação com Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO PROFESSOR ACONTECE HOJE (30)

A Câmara Municipal de Rondonópolis promove sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, a partir das 19 horas desta segunda-feira (30/10). A Sessão é uma iniciativa dos vereadores Thiago

Notícias 0 Comentários

LUIZÃO ADMITE DISPUTAR PREFEITURA EM 2020

O empresário “Luizão”, Luiz Fernando de Carvalho em entrevista ao Marreta Urgente na manhã do sábado (20), por ocasião da visita do presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social

Notícias 0 Comentários

KADMO MARTINS NEGA SAÍDA DO PSDB DA ADMINISTRAÇÃO ZÉ DO PÁTIO EM RONDONÓPOLIS

O PSDB que atualmente ocupa a secretaria de Gestão de Pessoas com Argemiro Ferreira, no primeiro escalão da administração comandada por Zé do Pátio (SD) em Rondonópolis. Apesar das diferenças

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta