COLETA SELETIVA   Separar o lixo doméstico é um passo importante no processo de reciclagem

COLETA SELETIVA Separar o lixo doméstico é um passo importante no processo de reciclagem

Com a coleta seletiva você contribui para o trabalho das cooperativas dos catadores

O lixo vem causando problemas às cidades, ao meio ambiente e à nossa saúde. O lixo que produzimos em nossa casa ou em qualquer outro local é destinado a um aterro sanitário. O aterro de Rondonópolis foi instalado no ano de 2017 e a previsão é que funcione no mesmo local por 20 anos. Quanto menor a quantidade de lixo que enviarmos para lá, mais tempo ele irá durar.

E como diminuir esse lixo? É simples, utilizando menos objetos e produtos e desperdiçando menos. Outra ação importante é destinar os materiais recicláveis para a reciclagem. A maioria dos materiais que utilizamos não precisam ir para o lixo, e você pode destiná-los para um local apropriado. Destinar os materiais recicláveis corretamente significa enviá-los para a coleta seletiva.

É assim que funciona: o caminhão do Sanear passa pela sua rua tocando uma música. Quando este caminhão passa, os coletores vêm buscar os plásticos, metais, papéis e vidros, que você utilizou em sua casa. Os materiais da coleta seletiva são encaminhados para cooperativas. Depois disso, são levados para uma indústria que faz a reciclagem destes resíduos e eles se tornam coisas completamente novas.

E agora a Usina de Triagem conta também com uma máquina que tritura e derrete isopor. Para as empresas que desejam se desfazer deste material e não sabiam como, podem entrar em contato com a presidente da Cooperativa Nova Esperança pelo telefone (66) 9 9678-7938 ou levar o produto em um dos pontos de coleta instalados nos órgãos públicos e escolas da cidade.

Lembre-se: com a coleta seletiva você contribui para o trabalho das cooperativas dos catadores, que são os responsáveis por destinar os materiais para a reciclagem. São 40 famílias que sobrevivem deste serviço, portanto, façamos a nossa parte.

Em quantos bairros o caminhão da coleta seletiva passa?

São trinta e cinco (35) bairros atendidos com a coleta seletiva, sendo eles: segunda-feira – Colina Verde, Mariela, Jardim Mato Grosso, Coophalis, Copasem, Santa Marina, Parte da Vila Aurora – 3; terça-feira – Loteamento Jambalaia, Jardim Brasília, Jardim dos Pioneiros, Vila Santo Antônio, Jardim Oliveira e Vila Esperança; quarta-feira – Parte do Jardim Mato Grosso, Parte da Vila Aurora – 1 e Copa Rondon; quinta-feira – Loteamento Cellos, Prolongamento do Loteamento Cellos, Loteamento Santos Dumont, Jardim Urupês, Bairro Santa Cruz, Loteamento Nossa Senhora Aparecida e Vila Santa Luiza; sexta-feira – Vila Aurora – 2, Jardim Paulista, Jardim Beira Rio, Loteamento Kennedy e Jardim São Francisco; sábado – Jardim Pindorama 1 e 2, Jardim Santa Marta, Residencial das Violetas, Residencial Quitéria, Residencial das Orquídeas e Parte do Buriti até Av. Plínio de Aguiar.

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

MAZZETE ACOMPANHA OBRAS NO ENTORNO DO CENTRO DE EVANGELISMO NO JARDIM EBENÉZER

As obras de revitalização asfáltica, com lama asfáltica e reconstrução de alguns trechos, no entorno e no Jardim Ebenézer, que servirão de acesso ao Centro de Evangelismo da Assembleia de

Política 0 Comentários

PRESIDENTES QUE FORAM PRESOS NO BRASIL

Muita gente, na imprensa, trata o evento como inédito. Não é. Mesmo que seja preso, também não será novo. Cinco presidentes brasileiros foram presos em circunstâncias distintas, dois deles durante

Notícias 0 Comentários

RODRIGO DA ZAELI, ATENDE PEDIDO DE MORADORES E VISITA BAIRRO VILA LOURDES

Os moradores do bairro Vila Lourdes foram à Câmara de Rondonópolis para solicitar do presidente da Casa de Leis, vereador Rodrigo da Zaeli, uma visita ao bairro. Na manhã desta