COLAPSO: FALTA MEDICAMENTOS E PROFISSIONAIS NA SAÚDE EM RONDONÓPOLIS

COLAPSO: FALTA MEDICAMENTOS E PROFISSIONAIS NA SAÚDE EM RONDONÓPOLIS

Todo o sistema público de saúde será afetado

Um colapso eminente na saúde de Rondonópolis está previsto nos próximos dias, e alcançara principalmente os pacientes graves de covid-19. Aqueles que necessitarem de internação nas unidades de terapia intensiva (UTIs), sedação e entubação.

O motivo é que sedativos, anestésicos, bloqueadores neuromusculares e substâncias utilizadas para realizar o procedimento estão esgotados no sistema de saúde municipal e estadual. Segundo o relatório do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o estado de Mato Grosso foi o que apresentou mais itens em falta ou quase zerados no estoque.

Sem esses remédios, a ventilação mecânica não pode ser feita de forma adequada e o paciente corre maior risco de morrer.

Além disso, a falta de profissionais de saúde no município, aqueles que prestam atendimento na UPA, Hospital Municipal e Hospital Regional é constatado diariamente, que os profissionais estão tendo sobrecarga em suas jornadas para atender a demanda de pacientes.

 Outro lado

Tentamos contato com o secretario de municipal de saúde de Rondonópolis Marcus Vinicius das Neves, que não respondeu aos questionamentos da reportagem. (via WhatsApp)

Redação

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

Câmara Setorial Temática: Deputado Sebastião Rezende homenageia conselheiros e diretores do CREA/Confea

A Câmara Setorial Temática criada para estudar e colher sugestões para o fortalecimento da engenharia e do desenvolvimento logístico do estado de Mato Grosso, sugerida pelo deputado estadual Sebastião Rezende

Notícias 0 Comentários

CRIANÇAS VÃO À CÂMARA CONHECER ESTRUTURA E TRABALHOS REALIZADOS PELOS VEREADORES

Alunos da Escola do Sesc de Rondonópolis fizeram um tour na Câmara de Vereadores durante esta segunda-feira (29). Quem acompanhou os estudantes foi o presidente da Casa de Leis, Rodrigo

Notícias 0 Comentários

PARALISAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO EM RONDONÓPOLIS NESTA QUARTA FEIRA (30)

Os rondonopolitanos nesta quarta-feira (30) ficarão sem transporte coletivo as partir das 14h, por conta de uma paralisação parcial, que os trabalhadores da empresa Cidade de Pedra realizarão em frente