CNH gratuita para pessoas de baixa renda  propõe relator

CNH gratuita para pessoas de baixa renda propõe relator

O deputado Juscelino Filho (DEM-MA), relator da proposta de Jair Bolsonaro que altera o Código de Trânsito Brasileiro, sugeriu em seu parecer a criação do Programa CNH Social.

Por meio dele, pessoas de baixa renda teriam todos os custos com a obtenção da carteira de motorista pagos pelo Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito.

Poderão aderir ao programa pessoas com renda mensal bruta total de até dois salários mínimos ou que tenham, em sua família, renda per capita inferior a meio salário mínimo.

Em seu parecer apresentado hoje à comissão especial que analisa a proposta, Juscelino Filho propõe também a criação de escolinhas de trânsito, por parte dos órgãos executivos estaduais e municipais, para promover a educação no trânsito para crianças e adolescentes.

“Entendemos que esse público, atualmente pedestres e ciclistas, assumirão no futuro o volante de veículos automotores e precisam, desde cedo, serem conscientizados da importância de um bom comportamento no trânsito. Parte dos recursos do Funset podem ser utilizados para tal finalidade, uma vez que já há essa previsão legal”, escreveu no relatório.

Fonte: O Antagonista

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

LOA 2020 – Câmara realizará audiências pública

A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza nos dias 25 e 28 de novembro e no dia 02 de dezembro Audiências Pública a partir das 19h00 para apresentação e debate do

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

PREFEITURA CONCEDE AUMENTO DE TARIFA AO ROTATIVO RONDON

Para quem utiliza o estacionamento rotativo em Rondonópolis, pode se preparar para pagar um reajuste que foi autorizado pela prefeitura municipal. Parece brincadeira de mal gosto, mas é verdade o

Notícias 0 Comentários

Conexão AgriHub chega a Rondonópolis nessa quarta-feira

Municípios polos de Mato Grosso recebem desde o mês de julho o Conexão AgriHub – Edição 2019. Promovido pelo AgriHub – projeto de iniciativa do Sistema Famato – o evento é

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta