CNH gratuita para pessoas de baixa renda  propõe relator

CNH gratuita para pessoas de baixa renda propõe relator

O deputado Juscelino Filho (DEM-MA), relator da proposta de Jair Bolsonaro que altera o Código de Trânsito Brasileiro, sugeriu em seu parecer a criação do Programa CNH Social.

Por meio dele, pessoas de baixa renda teriam todos os custos com a obtenção da carteira de motorista pagos pelo Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito.

Poderão aderir ao programa pessoas com renda mensal bruta total de até dois salários mínimos ou que tenham, em sua família, renda per capita inferior a meio salário mínimo.

Em seu parecer apresentado hoje à comissão especial que analisa a proposta, Juscelino Filho propõe também a criação de escolinhas de trânsito, por parte dos órgãos executivos estaduais e municipais, para promover a educação no trânsito para crianças e adolescentes.

“Entendemos que esse público, atualmente pedestres e ciclistas, assumirão no futuro o volante de veículos automotores e precisam, desde cedo, serem conscientizados da importância de um bom comportamento no trânsito. Parte dos recursos do Funset podem ser utilizados para tal finalidade, uma vez que já há essa previsão legal”, escreveu no relatório.

Fonte: O Antagonista

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

Golpe do WhatsApp; descubra se você é vítima

Criminosos voltaram a utilizar as mensagens de WhatsApp como ferramenta de golpe, que iniciou em 2016 e depois de muito alerta feito pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

PREVENÇÃO: DEPUTADO SEBASTIÃO REZENDE PRESTIGIA FORMATURA DO “PROERD PAIS”

O deputado estadual Sebastião Rezende prestigiou, na manhã deste sábado (9/12), no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Centro, da formatura do curso “Proerd Pais”, com 310

Notícias 0 Comentários

“PRECONCEITO POLÍTICO” ELEITOR DE BOLSONARO É IMPEDIDO DE COMPRAR REMÉDIO PARA FILHA FEBRIL

Há muitos anos é possível perceber no Brasil constantes Ações de intolerância da esquerda. Atritos e diversos atos de intolerância vêm sendo praticados por elementos com viés de esquerda. O

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta