Clarisse Lispector em comemoração ao centenário de nascimento da escritora livros serão reeditados

Clarisse Lispector em comemoração ao centenário de nascimento da escritora livros serão reeditados

O mês de dezembro vai marcar o centenário de nascimento de uma das mais expressivas escritoras do Brasil, Clarice Lispector. As comemorações serão marcadas com reedição de várias obras da escritora, com capa e conteúdo inéditos.

As primeiras obras que serão relançadas pela editora Rocco são: Perto do Coração Selvagem (1943), O Lustre (1946) e A Cidade Sitiada (1949).

O projeto gráfico é assinado pelo designer Victor Burton. As obras vão ter recortes de telas feitas por Clarice. Os textos de contracapa e orelhas são de especialistas nas obras de Clarice, como Nádia Battella Gotlib, Clarisse Fuklman e Benjamin Moser.

Clarisse Lispector nasceu em 10 de dezembro de 1920, na Ucrânia. Ela se naturalizou brasileira, estudou Direito, na Universidade Federal do Rio de Janeiro e atuou como tradutora.

Clarisse escreveu oito romances e diversas crônicas, contos e literatura infantil. Ela teve destaque como uma das maiores escritoras da terceira fase do modernismo brasileiro. Suas obras lhe renderam diversos prêmios, como o Graça Aranha. A escritora faleceu em 1977, aos 56 anos.

Redação/Rádio Mais

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Chega ao mercado literário brasileiro este mês, o “Vegano pelo Mediterrâneo”

O livro destaca os valores mais importantes do movimento vegano, como sustentabilidade, respeito ao mundo animal e saúde e promete conquistar os leitores, principalmente os que já adotaram o veganismo

Livros

Livro da semana – Lição de respeito ao próximo e diversão para crianças

Um dos momentos mágicos na vida de uma criança ocorre quando ela aprende a ler. Elas, então, passam a ter acesso ao que está escrito em todos os lugares e é

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

Cartório de Nova Canaã do Norte monta árvore de natal com livros que serão doados

 Este ano, o Serviço Notarial e Registral Monteiro (Segundo Ofício de Nova Canaã do Norte) montou uma árvore de Natal diferente, composta por mais de 150 livros que serão doados

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta