CID GOMES LEVA DOIS TIROS DE .40 NO CEARÁ

CID GOMES LEVA DOIS TIROS DE .40 NO CEARÁ

O senador Cid Gomes foi baleado, ontem, na cidade cearense de Sobral, por policiais militares em greve. O irmão de Ciro Gomes tentava romper o piquete nos portões de um quartel pilotando uma retroescavadeira. Um dos PMs — estavam todos mascarados — o atingiu no tórax com dois tiros de calibre .40.

O senador deu sorte e nenhum órgão vital foi atingido. O momento foi todo registrado em vídeo e os investigadores acreditam que, apesar do gorro, as imagens poderão ajudar a identificar o autor dos disparos. Cid deve ser transferido, hoje, para um hospital em Fortaleza. Não há risco de morte.

Na manhã de ontem, carros da PM com agentes mascarados percorreram as ruas de Sobral dando ordens para que o comércio fechasse. O senador pedetista já havia feito, pela manhã, um discurso contra a greve dos policiais.

“Quem tem direito de andar armado não pode, pela nossa Constituição, fazer greve”, ele disse. Perante o piquete, já no comando da retroescavadeira, deu aos policiais amotinados uma ordem. “Vocês têm cinco minutos para pegarem seus parentes, esposas e filhos e sair daqui em paz.” Quando ele avançou contra o portão, vieram os tiros. Durante a madrugada, tropas do Comando de Polícia de Choque retomaram o quartel.

Ciro Gomes: “Deputado Eduardo Bolsonaro, será necessário que nos matem mesmo antes de permitirmos que milícias controlem o estado do Ceará como os canalhas de sua família fizeram com o Rio de Janeiro.” (Twitter)

Pelo menos sete estados do país convivem com demandas salariais das polícias militares. Nesta semana, mesmo com as contas quebradas, o governador mineiro Romeu Zema deu aumento de 41,7% à categoria, o que aumenta a pressão sobre os outros chefes de Executivo. O fato de que, com apoio do governo, há muitos policiais e aliados políticos de policiais no Congresso piora a situação, lembra o Painel. Os pontos de maior tensão estão no Ceará, Paraíba e Espírito Santo.

O ministro Sérgio Moro aprovou ontem o envio da Força Nacional para o Ceará.

Redação com Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

PEDRO TAQUES CONVERSA COM A LIDERANÇA DO PSL

As reuniões para articulações políticas visando o pleito de outubro estão a todo o vapor. Nesta sexta-feira (1), o governador Pedro Taques chamou para uma conversa as principais lideranças do

Mato Grosso 0 Comentários

NOTICIA DE APLICATIVO QUE CITA DEPUTADO VALTENIR COMO ALVO DE INVESTIGAÇÃO É FALSA

Ao ser citado no aplicativo detector de ficha limpa, como alvo de inquérito, que investiga um suposto crime de peculato, o deputado federal Valtenir Pereira (MDB), esclarece que não praticou

Artigos

Intercept Brasil fará matéria com documento roubado do celular de Oswaldo Eustáquio apreendido pela PF

*Por Oswaldo Eustáquio Me dá o celular, me dá o celular! Foi assim que o delegado da Polícia Federal de Campo Grande iniciou a busca e a apreensão contra este

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta