Chefe de facção criminosa na Bahia é preso pela Polícia Civil em Mato Grosso

Chefe de facção criminosa na Bahia é preso pela Polícia Civil em Mato Grosso

O suspeito é apontado como autor de diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubos, ameaças feitas a policiais.

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá-MT) e da Polícia Civil da Bahia resultou na prisão de um homem apontado como chefe de uma facção criminosa, que atua no nordeste do país. O suspeito foi detido nesta quarta-feira (8). 

O acusado, considerado de alta periculosidade, estava foragido da Justiça. Segundo a polícia, o rapaz é apontado como autor de diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubos, além de responder por diversas ameaças feitas a policiais.

A investigação que resultou na prisão do foragido iniciou na Bahia e finalizou com o cumprimento do mandado de prisão no município mato-grossense. Assim que a equipe da Derf recebeu a informação da Polícia Civil da Bahia de que o suspeito estava em Primavera do Leste, foram iniciados os trabalhos para sua localização.

A ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste e equipe operacional da Derf, resultando no cumprimento da ordem judicial contra o criminoso. No momento da prisão, o suspeito portava um revólver calibre 38, com oito munições do mesmo calibre, e documento de identidade falso.

De acordo com a delegada da Derf Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, a prisão do foragido foi possível devido à integração com as polícias de outros estados. “O delegado da Bahia, Jorge, ressaltou a importância da prisão uma vez que o suspeito era procurado há muito tempo devido a gravidade dos crimes cometidos”, disse a delegada.

A delegada destacou ainda a colaboração do delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, que assumiu recentemente a Delegacia Regional de Primavera do Leste. “O sucesso da prisão é resultado do apoio logístico e trabalho de policiais disponibilizados pelo delegado regional, que vem somando no combate à criminalidade em no município”, concluiu.

Redação com Circuito MT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE AGRA EM RONDONÓPOLIS MT

A unidade da Agra Agroindustrial de Alimentos S/A na Rodovia BR 163 – Km 114,5 no município de Rondonópolis está em chamas. Segundo informações preliminares um incêndio de grandes proporções

Notícias 0 Comentários

“MELHOR PREFEITO” DO BRASIL RECEBE MOÇÃO DA ALMT

O prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli, vem estará em Cuiabá para um bate-papo com lideranças locais nesta sexta-feira 13 de setembro, às 18h30, no auditório da Fecomércio-MT. Receberá uma

Política 0 Comentários

PSDB E MDB PROJETAM ALIANÇA PRESIDENCIAL EM 2018

Segundo Raymundo Costa colunista do valor econômico: “Alas do PSDB e do MDB retomaram as conversas sobre uma aliança na sucessão presidencial. Nem todos os tucanos querem a companhia do