CENTRO CULTURAL JOSÉ SOBRINHO DEVE RETORNAR ATIVIDADES EM MEADOS DE MARÇO

CENTRO CULTURAL JOSÉ SOBRINHO DEVE RETORNAR ATIVIDADES EM MEADOS DE MARÇO

As obras de reforma geral que estão acontecendo na estrutura do Centro Cultural José Sobrinho estão bastante adiantadas e deverão estar concluídas antes do prazo estabelecido, mais precisamente em meados do mês de março, e já com o retorno das atividades normais.

Os trabalhos no local estão sendo executados com recursos próprios, e foram iniciados em novembro de 2019. A obra tinha um prazo inicial de seis meses para conclusão (maio de 2020), e foi orçada em R$ 362.829,22.

A informação da antecipação da finalização da obra foi confirmada nesta quinta-feira (16), pela Gerente de Divisão do Centro Cultural, Maria de Fátima Nunes Rodrigues Sartori. A gestora confirmou que as obras estão bastante adiantadas, e seguem um ritmo muito bom, o que confirma a previsão de conclusão antecipada.

OBRAS

De acordo com Fátima, a reforma compreende ações na parte elétrica, hidráulica, pintura, adequações na entrada de acesso com a colocação de piso tátil; para orientar e melhorar a acessibilidade de Portadores de Necessidades Especais (PNEs); troca da forração do teto, construção de muro nos fundos, e instalação das grades de proteção (estrutura metálica) nos muros frontais e laterais; além da reforma completa nos banheiros e sanitários; e limpeza do terreno em geral, entre outras.

MATRICULAS

Todavia, a gestora explica que assim que for concluída a obra, a administração do centro, vai realizar a mudança/retorno ao local, e vai num primeiro momento, abrir uma data para a confirmação de matricula para os alunos regulares, que já frequentam a unidade. E, ‘caso sobrem vagas’, será aberto então, um novo prazo para matriculas de novos alunos.

Mas, para tanto, os interessados em participar dos cursos, precisam atender alguns pré-requisitos básicos, como: possuir cadastro e apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social); documentos pessoais; comprovante de endereço; comprovante escolar, e, foto pessoal 3×4.

Os alunos matriculados terão à disposição a oportunidade de fazer cursos na área musical, e aprender a tocar instrumentos, como: violão, violino, piano, bateria, e flauta doce; e, também aprender dança, como: jazz, balé clássico, e balé baby; e/ou ainda cursar teatro ou atuar nas artes plásticas capacitando-se através dos cursos de desenho e pintura.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

PCC planejava ataques no modelo das Farc durante as eleições

O motivo seria o descontentamento com regras de presídios do sistema federal, que proíbem os presos de receber visitas íntimas e gravam conversas entre eles e os advogados. Os setores

Notícias

PAULO GUEDES GARANTE REFORMA DA PREVIDÊNCIA CONSISTENTE

A Reforma da Previdência vai ser mais dura que o sugerido pelo presidente Jair Bolsonaro. O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que a proposta que segue para o Congresso

Notícias

MORRE POLICIAL DA FORÇA TÁTICA QUE FOI BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM ARAGARÇAS

Faleceu na manhã de quinta-feira (15/6) o policial militar da Força Tática de Barra do Garças, Vanilson Carvalho. Ele levou quatro tiros durante uma tentativa de assalto em que reagiu