CDL em Cuiabá manterá portas fechadas até 5 de abril

CDL em Cuiabá manterá portas fechadas até 5 de abril

A Câmara de Dirigentes Lojistas em Cuiabá (CDL) informou, nesta sexta-feira (27), que o comércio na capital deve seguir o decreto municipal assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e manter as portas fechadas até o dia 5 de abri.

Apesar de o governador Mauro Mendes (DEM) assinar um novo decreto que permite o funcionamento do comércio na última quinta-feira (26), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu manter o decreto municipal assinado no dia 20 de março, que determinou a suspensão de toda a frota de transporte coletivo em Cuiabá, o fechamento do comércio e ainda que todos os servidores trabalhassem de casa, após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na capital.

O prefeito afirmou que respeita as decisões do governo estadual, mas reafirma o entendimento pela necessidade de manutenção do isolamento social, como principal estratégia de combate à disseminação do novo coronavírus.

De acordo com Nelson Soares, presidente da CDL, o setor está aguardando posicionamento do governo de Mato Grosso sobre o pedido do Ministério Público para suspensão do novo decreto com as suspensão ou alteração de algumas medidas.

“A partir daí a gente continua com os nossos trabalhos no sentido de que os prefeitos das cidades sigam como base o decreto do governo do estado”, explica. Por enquanto, de acordo o representante, a orientação é continuar seguindo o decreto municipal.

Redação com G1

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Paulo Freire, o patrono do fracasso educacional brasileiro

Infelizmente, segundo numerosas pesquisas nacionais e internacionais, o sistema de ensino brasileiro é um dos mais ineficientes do planeta. Crianças e adolescentes sabem muito pouco do que deveriam saber: dominam

Notícias 6 Comentários

ZÉ CARLOS DO PÁTIO ENTRE OS 100 MELHORES GESTORES DO BRASIL E 2º LUGAR NO MT

Em pesquisa feita pela União Brasileira de Divulgação (UBD) www.ubd.com.br, que  divulga  através de pesquisas interativas a Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços

Destaques 0 Comentários

FALSO PRF É PRESO POR ASSÉDIO EM SHOPPING DE CUIABÁ

Um homem de 60 anos foi preso nessa quinta-feira (5) acusado de assediar uma assistente do Papai Noel do Shopping Estação, em Cuiabá. Ele agarrou a vítima, de 18 anos,