Casal mais velho do mundo comemora 80 anos de casamento

Casal mais velho do mundo comemora 80 anos de casamento

A história de John e Charlotte Henderson é dessas que fazem a gente acreditar que o amor resiste ao tempo – literalmente. Ele nasceu em 24 de dezembro de 1912. Ela chegou ao mundo em 8 de novembro de 1914. Juntos, somam 211 anos de vida e bateram o recorde de casal mais velho do mundo.

O feito foi registrado pelo Guinness Book em agosto deste ano em Austin, no Texas, Estados Unidos. Charlotte e John Henderson se casaram em 22 de dezembro de 1939. Neste domingo, 22, completarão 80 anos de união.

Em entrevista ao jornal Washington Post, John lembrou que eles demoraram cinco anos para decidir se deveriam se casar. Na época, eles estavam enfrentando a Grande Depressão econômica americana e queriam ganhar algum dinheiro antes de montar a própria casa.

Charlotte conseguiu um emprego de professora em Houston e John foi treinador de futebol e basquete em Port Arthur. Ela continuou a lecionar por muitos anos e o marido teve uma longa carreira na Humble Oil and Refining Co., agora parte da Exxon. John se aposentou em 1972.

Apesar de estarem juntos há 85 anos, contando o namoro, oficialmente são casados há “apenas” oito décadas. Então, o título de casamento mais longo da história, até agora, pertence a Zelmyra e Herbert Fisher. De acordo com o livro dos recordes, eles ficaram casados por 86 anos e 290 dias antes da morte de Herbert, em 2011.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Não categorizado 0 Comentários

Julgamento da apelação criminal do ex-presidente Lula será dia 27/11

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) marcou para 27/11 o julgamento da apelação criminal do processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relativo ao Sítio de Atibaia

Não categorizado 0 Comentários

Mãe pede ajuda para comprar material escolar em Rondonópolis

Talita dos Santos, moradora do jardim Maria Tereza em Rondonópolis, é mãe de quatro filhos Deryk 10, Daniel de 9, Samuel de 7 anos e Gabriel de 5 anos. Os

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

Marie Fredriksson, do Roxette, morre aos 61 anos após luta contra o câncer.

A vocalista da dupla pop Roxette, Marie Fredriksson, que havia sido diagnosticada em 2002 com um tumor cerebral, morreu aos 61 anos, segundo confirmaram nesta terça-feira os representantes do grupo,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta