CAOS NA SAÚDE : HOSPITAL REGIONAL SINOP  SUSPENDE  ATENDIMENTOS

CAOS NA SAÚDE : HOSPITAL REGIONAL SINOP SUSPENDE ATENDIMENTOS

O hospital regional paralisou os atendimentos no setor de emergência e urgência pediátrica, informou o secretário de municipal de Saúde, Marcelo Roberto Klement.

Nem os pacientes encaminhados pelo Corpo de Bombeiros serão atendidos. “Fomos informados hoje da paralisação e que não há como os atendimentos continuarem. A maioria dos medicamentos utilizados está em falta, além das  agulhas, seringas, linhas e diversos outros insumos. Alguns médicos estão há mais de três meses sem salários, mas a paralisação é exclusivamente por não tem condições de oferecer atendimento”, disse.

A administração do hospital alega que está sem receber repasses da secretaria estadual de Saúde.

Segundo o secretário o hospital está trabalhando apenas com 35% da sua capacidade de atendimento.

A unidade tem 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  pediátrica e mais 10 na adulta entre todos os setores são 148 vagas, apenas 53 estão ocupadas.

“Vimos hoje que o hospital tem estrutura para triplicar seus atendimentos. Mas também observei o estoque  da unidade, a situação é caótica. Agora porque está acontecendo isto nós não sabemos. Desta o dia 7 de setembro a situação começou a se complicar”, afirmou.

O secretário não soube apontar onde os atendimentos pediátricos de urgências e emergências serão realizados.

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

QUEM FAZ PARTE DO G8 DE RONDONÓPOLIS NA DELAÇÃO DE SILVAL BARBOSA

No futebol G4, é utilizado para os quatro primeiros times da série A do Brasileirão que são classificados para ingressar na Copa Libertadores. No mundo político recentemente após a delação

Notícias 2 Comentários

EDUARDO BOTELHO REDUZ NÚMERO DE SESSÕES NA ALMT PARA BENEFICIAR DEPUTADOS FALTOSOS

Enquanto o trabalhador brasileiro, para receber seus vencimentos completos no final de cada mês, tem a obrigação de prestar uma jornada de trabalho sem faltas. O presidente da Assembleia Legislativa

Stan Lee, o gênio da Marvel, nos deixou

Stan Lee, lenda da Marvel, que também fazia as participações divertidas nos próprios filmes, morreu agora à tarde, aos 95 anos.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta