CANDIDATURA LULA É UMA AFRONTA A LEI E A ORDEM NO BRASIL
Após a condenação de o ex-presidente Lula ser referendada na segunda instância, no TRF4 em Porto Alegre. A resposta petista à condenação foi de lançar sua candidatura ao Planalto.
“Eu espero que essa candidatura não dependa do Lula”, disse referindo-se a si na terceira pessoa. A militância está convocada. E Lula foi além.
“Este cidadão simpático que está falando para vocês não tem nenhuma razão para respeitar a decisão de ontem.”
O discurso oficial é de ignorar a Justiça. “Aqui vai um recado para dona Polícia Federal e para o Poder Judiciário: não pensem que vocês mandam no país”, acirrou o líder do MST João Pedro Stédile.
O senador Lindbergh Farias foi além. “Só temos um caminho, que são as ruas, as mobilizações, rebelião cidadã, desobediência civil”.
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal do DF, determinou que o ex-presidente entregue seu passaporte.
E o advogado de Lula se prontificou de presto a obedecer a ordem. Nada a ver com a condenação pelo TRF-4. Foi um pedido do Ministério Público por conta de processo que investiga tráfico de influência na compra, pela FAB, de caças suecos. Lula deveria ter viajado esta madrugada para a Etiópia. Tinha uma reunião da FAO.
O PT deve procurar os outros presidenciáveis da esquerda para reafirmar o pacto: Ciro Gomes(PDT), Manoela D’Ávila (PCdoB), Boulos pelo PSOL e até Aldo Rebelo (PSB) se comprometeriam a defender Lula publicamente, mantendo o discurso de que não há provas. Uma debandada pós-condenação definitiva complicaria o jogo. E preocupa o comando. Em troca, quem chegar ao segundo turno leva o apoio dos outros.
Redação com Canal do Meio
Sobre o Autor
Talvez você também goste
VEÍCULO ACABA O ANO DENTRO DA VALA DE ESCOAMENTO EM RONDONÓPOLIS
O filme “Ponte para Terabítia”(2007), conta a história de um garoto e seus amigos que juntos, criam o reino secreto de terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar
COVID-19 – Médica que atuava na linha de frente contra o virus perde a vida na luta conta doença
A médica Izabel Cuim, de 58 anos, morreu de Covid-19 na Santa Casa de Rondonópolis, na região sul do estado, nesta segunda-feira (31). Ela estava internada havia cerca de um
MÊS DA COMUNIDADE: VEREADOR QUER LEVAR ESTRUTURA DA PREFEITURA PARA VILA OPERÁRIA
O vereador Reginaldo Santos (PPS), fez indicação ao prefeito Zé do Pátio (SD) e ao Presidente da Câmara Rodrigo Zaeli (PSDB) para que no mês da comunidade (julho) a Prefeitura
0 Comentários
Nenhum comentário ainda!
Você pode ser o primeiro a comente este post!