Candidatos nas Eleições 2020 conhecerão valores limites utilizados nas campanhas no dia 31 de agosto

Candidatos nas Eleições 2020 conhecerão valores limites utilizados nas campanhas no dia 31 de agosto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até o dia 31 de agosto para informar os valores que poderão ser utilizados por candidatos a prefeito e vereador na campanha das eleições municipais de 2020. Normalmente, a data limite estabelecida em Lei para esta divulgação é 20 de julho. A alteração ocorreu por causa na mudança do calendário eleitoral, que adiou as eleições deste ano em 42 dias.

O limite de gastos envolve, por exemplo, a contratação de pessoal de forma direta ou indireta. É obrigatório o detalhamento das operações, com identificação integral dos prestadores de serviço, dos locais de trabalho, horas trabalhadas, da especificação das atividades executadas e da justificativa do preço contratado.

Também entra no limite de gastos a confecção de material impresso de qualquer natureza. Outra informação que precisa ser detalhada diz respeito ao aluguel de locais para a realização de atos de campanha eleitoral, além das despesas com transporte ou deslocamento de candidato e de pessoas a serviço das candidaturas.

A legislação determina que gastar recursos além dos limites estabelecidos sujeita os responsáveis ao pagamento de multa no valor equivalente a 100% da quantia que exceder o limite pré-determinado. O infrator também pode responder por abuso do poder econômico.
 

Fonte: Brasil 61

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

SENADOR MEDEIROS SURGE COMO PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE MATO GROSSO

O Podemos que é o partido do presidenciável Álvaro Dias, está trabalhando a todo o vapor no Mato Grosso. Em Rondonópolis, o diretório municipal coordenado pelo Reverendo Wilson José que

Polícia

Além da farda – Soldado da PM ajuda criança, sensibiliza pessoas nas redes sociais e arrecada donativos

No sábado (25.05), a empatia e solidariedade do soldado da Polícia Militar Felipe Lemes, movimentou e sensibilizou centenas de pessoas a ajudar a família de um menino de nove anos