Candidato troca nudes com “gatas fakes” e sofre extorsão em MT

Candidato troca nudes com “gatas fakes” e sofre extorsão em MT

A internet veio para facilitar a vida das pessoas como se comunicar com o mundo, fazer compras, estudar, trabalhar e se divertir. Porém, um grupo de homens casados e com boa situação financeira caiu facilmente na teia de falsas jovens lindas e sedutoras na internet.

Outro que não resistiu aos encantos na rede foi um candidato a vereador. Todos são moradores da cidade de Juína, em Mato Grosso.
Um policial deu detalhes dos acontecimentos no município e que os envolvidos têm procurado a delegacia em busca de tentar cessar as chantagens e ameaças recebidas. Conforme o policial, a quadrilha age após a troca de fotos íntimas, ameaçando expor os conteúdos das mensagens trocadas.

Para intimidar as vítimas, a quadrilha pede dinheiro para não enviar as imagens para os conhecidos ou familiares dos homens casados. Segundo o policial, tanto os homens quanto o candidato, entraram em salas de bate papo em redes sociais e iniciaram uma rede de amizade com “meninas” adolescentes e “novinhas” que os seduziam com fotos e palavras carinhosas e em troca pediam que os mesmos retribuíssem a gentileza com envio de fotos sensuais e até mesmo de nudes total.
Sem perceber que estavam sendo vítimas de um golpe, os “casados” enviaram nudes de todas as formas possíveis para as garotas que nada mais eram do que “fakes” e se utilizaram do material coletado para chantagear e extorquir os homens que, sem perceber, acabam enviando fotos nu e com o rosto à mostra. Pouco tempo depois o que seria uma “deliciosa diversão” virou um inferno na vida dos homens, pois as supostas novinhas pedem uma certa quantidade em dinheiro.

Caso tenha seu pedido negado, fazem ameaças de enviar a foto para as esposas e familiares, expondo os “senhores” sem dó e nem piedade. Em dado momento das negociações, aparece um suposto “pai” de adolescente, que na verdade é um dos integrantes da quadrilha que recebeu a foto do “senhor casado” e faz fortes ameaças, e diz que sabe de toda conversa e caso não depositarem o dinheiro os áudios, vídeos e fotos serão espalhados nas redes sociais.
O policial lembrou ainda que os criminosos durante as extorsões se passam por delegado de polícia e dizem que haverá mandado de prisão. Fica o alerta para quem faz uso das redes sociais e de sites de relacionamento para que tome os devidos cuidados ao enviar fotos, principalmente nudes, pois ninguém sabe quem está do outro lado da rede e nem as pretensões que planeja fazer com fotos e vídeos enviados.

Redação com Folha Max

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

COVID-19: Prefeito e Secretária de Saúde testam positivo em Primavera do Leste

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), e a secretária municipal de Saúde, Laura Kelly, testaram positivo para Covid-19, neste sábado (20). Ambos realizam, semanalmente, dois testes. Nesta

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

ERNANDO MACHADO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA ACIR

A chapa Mais Rondonópolis, presidida pelo empresário Ernando Cabral Machado, da Estmatec Administradora, foi eleita nesta terça-feira (13) para estar à frente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis

RONDONÓPOLIS

Câmara de Vereadores prorroga portaria que suspende atendimento presencial

Foi prorrogado até o dia 17 de abril de 2020 a suspensão dos atendimentos presenciais na Casa de Leis, a fim de contribuir com a prevenção do Coronavírus no município,